Momento leitura: Elevação cultural

Antes de entrar no assunto que eu quero falar, comentarei sobre um episódio que me contaram essa semana, e que me surpreendeu.
Não darei muito foco aos envolvidos, a ponto de divulgar nomes, pois traria mais visibilidade a quem não quero dar.
Fora publicado no canal de comunicação de uma editora, a foto de uma pessoa pública, onde a mesma lia um livro. O comentário que acompanhava a fotografia era: “Ela está lendo, mas será que esta compreendendo?“.
O comentário se deu pelo fato da mulher ser reconhecida por fazer uso de vocabulário popular, e dançar funk. Gostaria de deixar claro que não estou dizendo que esse foi o cunho da postagem, no entanto, para quem acompanha os comentários em torno da celebridade presente na imagem, é o que a publicação passou aos leitores.
 
Pra quem não sabe, eu não costumo ler. Na realidade, não gosto de ler, pois não é algo que prende minha atenção. É algo que eu me orgulho? Não, não é, mas infelizmente sou assim.
Por experiência própria posso afirmar que a leitura não encanta a todos. Mas posso afirmar também, pelos mesmos motivos, que não ler com frequência, não torna alguém “burro”, se comparado aos que o fazem.
Desde o ensino fundamental me enquadrei nos alunos que se sobressaiam, que tinham as melhores notas; mesmo não gostando de ler, e tal fato nunca me impediu de crescer como pessoa, estudante, ou profissional.
Agora, voltando a imagem…
Quem será que está mais avançado humanamente? A mulher que pode ou não estar adquirindo um hábito que não tem (digo isso, pois ela pode devorar um livro atrás do outro sem nem mesmo sabermos), ou o individuo por trás da postagem?
Penso que a leitura deve ser incentivada, e repudiações a quem está entrando, ou não, nesse universo vão contra a esse incentivo.
 
Por fim, deixo uma mensagem aos que leem essa postagem…
Não se envergonhem por ir contra. Concordar, ou curtir, uma publicação que tem intenção de atacar, só trará mais ignorância ao mundo, bem mais que não ler um livro.
Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s