Recomendo: The Hunger Games

20-unique-the-hunger-games-items-on-etsy-121272a9ba

Créditos da imagem: Blog Oup

O recomendo de hoje será sobre filme; na realidade, será voltado para uma saga que a um bom tempo vem se destacando, e conquistando mais fãs a cada dia.

Mas qual será esse fenômeno?

Estou me referindo a serie Jogos Vorazes.

Esse fim de semana serviu para descansar bastante e tirar alguns títulos da lista ‘devo assistir’. Um deles, é o filme que vou falar hoje.

Já de inicio adianto que não tinha muitas expectativas com o que estava por vir, então minha opinião será pura e somente de quem acabou de assistir, sem qualquer base anterior.

O enredo do filme gira em torno da maneira escolhida pela capital, para intimidar a população dos distritos e inibir rebeliões formadas pelos mesmos.

Além da capital, existem 12 distritos, que em época anterior a que passa a história, se rebelou contra a capital (muito mais rica que os distritos). Como medida para a contenção, fora estipulado que todos os anos, dois jovens de cada distrito, um rapaz e uma moça, deveriam se arriscar nos jogos vorazes, duelando com os outros oponentes, e também contra o próprio ambiente, que a todo tempo é manipulado para que os concorrentes sofram ao máximo.

Os jogos terminam assim que apenas um dos participantes mantenha-se vivo, e então, como gesto de piedade, e para manter a esperança, a capital o mantém vivo, para mostrar que ainda zela por seus distritos.

Na real? Senti como um Big Brother, mas que os participantes vão sem se voluntariar (em sua maioria), de encontro com a morte, restando apenas lutar bravamente contra ela, ou abraçá-la de bom grado.

Fez parecer que não gostei do enredo? Infelizmente não foi o que quis passar. Cara, ambos os filmes que assisti (The Hunger Games e Catching Fire), são de grande qualidade. Acho que o elenco foi escolhido com excelência, e a atriz que interpreta a menina em chamas, Katniss, conseguiu cumprir com o que quis ser passado.

Esta de acordo com os livros? Não sei. Mas levo comigo a opinião de que uma adaptação terá seu toque de personalização, não é mesmo.

Bom, eu sou melhor contando as histórias, ao invés de introduzindo-as, portanto fiquemos por aqui, antes que eu conte o que acontece do inicio ao fim.

Para finalizar, aconselho que assistam, leiam, ou ambos; a historia é boa, e é um maravilhoso passatempo quando se esta de cama.

Até a próxima e que a sorte esteja sempre a seu favor!

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s