Start!

fevereiro

Deixando para lá todo aquele blábláblá de tipos de pessoas, o intuito não é entrar nesse mérito, existe um tipo deles, que definitivamente é onde eu me encaixo; os pensadores. Se me perguntarem quantas vezes na semana eu durmo enquanto estou pensando no futuro, eu direi que oito, dos sete dias. Ok, não é pra tanto, mas é basicamente isso.

Eu tenho o costume de pensar demais, e por isso, acabo me perdendo nos meus planos. Para dar uma facilitada, eu mantenho um caderno/arquivo de metas mensais. Então para dar a largada nas postagens do blog, eu decidi começar a traçar minhas metas psicológicas desse mês, para quem se animar com a ideia.As Metas do Mês, como o próprio nome diz, é a listagem do que eu quero alcançar em cada mês. Nesse caso, em específico, são metas psicológicas, ou seja, de como quero agir durante o mês. É um método mais eficaz que as metas do ano, por exemplo, pois tem prazo menor, servindo de estímulo pra preguiçosos -como eu- a tentar alcançá-las ao máximo.

Já de inicio, deixo claro que como qualquer outra ferramenta de organização, as metas devem ser revisadas sempre, e tudo deve ser feito para atingi-las, ou não servirá para nada.

Meu finzinho de Fevereiro segue com as seguintes metas:

# 1 – Positividade

O pensamento positivo, pelo menos pra mim, é crucial em qualquer fase da vida, ou período do dia; muitos também o interpretam como o SER GRATO, pelas realizações alcançadas.
Um simples exemplo de como isso funciona, é pelo que passo praticamente todos os dias. Horário de sair do trabalho. Já estou um bagaço, e não vejo a hora de chegar em casa. Quando me aproximo da parada de ônibus, ele passa e não para. Isso deixa qualquer um com muita raiva. Para nós, que somos adeptos do think blue, essa é a hora em que sentamos na parada, e aguardamos o próximo ônibus, afinal, logo virá o próximo. Nem sempre é fácil levar a vida dessa maneira; sem querer sai um xingamento ao bater o dedinho na quina do móvel, mas o desanimo e a falta de confiança levam a desistência, e obvio, quero isso bem longe das minhas metas.

# 2 – Gastar somente com o necessário

Essa meta é muito importante, e ao mesmo tempo muito difícil de ser cumprida. Quando comecei a trabalhar, em Maio de 2013, minha ideia era apenas uma; Juntar dinheiro. Váaaarios meses depois, e o que temos? Qualquer coisa, menos dinheiro kkkkkkkkkkkk Por esse motivo, estou inserindo essa meta em todos os meses a partir de agora. A questão do consumo é muito particular pra cada um, mas eu considero a maioria dos gastos que tenho desnecessários; exceto as contas fixas. Como um grande recomeço, vamos pegar firme na meta número dois.

# 3 – Me dedicar/me empolgar mais aos estudos

Essa meta não deveria estar aqui ainda, já que as aulas nem começaram, mas pra já entrar no clima, insiro os estudos nas metas, por isso o me dedicar/empolgar. Enfim, não precisa nem de comentários, é isso ai…

# 4 – Menos relaxo

Com tanta coisa para fazer todos os dias, é normal ficar sem tempo para os cuidados pessoais. Isso é um problema, já que eu gosto de estar com as unhas cuidadas, sobrancelha feita e afins. Pra tentar, ouviram, eu disse tentar, não esquecer de mim com a correria, essa será a quarta meta.

Bom, essas são minhas metas. São poucas já que não é fácil mudar o comportamento, os pensamentos e as ações. Por isso sugiro, vão devagar, porque o radicalismo normalmente leva a desistência. Recapitulando, quero deixar claro, que não vale tirar o item se não o está cumprindo. E claro, não vale apenas deixar no papel, – ou no post -, bora por em prática.

Boa sorte pra vocês, perseguindo suas metas.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s