Minhas viagens: unhas

bbbbb

Boa noite viajantes!!!

Ultimamente têm me perguntado bastante sobre a história das minhas unhas, afinal no último mês troquei o hábito de roer as unhas pelo de fazê-las. Não é mesmo algo muito comum, principalmente para quem roía até chegar no dedo, mas quando explico como tudo fluiu, as pessoas acham legal e algumas até tentam seguir o mesmo. E é em meio a tentar ajudar os viciados em morder que eu vim fazer o post de hoje.

A alguns anos atrás, talvez três ou quatro, eu roía unha de maneira intensa. Era um vicio mesmo – sem nem pensar já colocava a mão na boca. Até que comecei a ler blogs mais assiduamente, e me inscrevi para um encontrinho de esmaltrólogas que teria aqui em Campinas, na Spasso cosméticos. Fiquei super entusiasmada, e mesmo com um ‘toquinho’, passei um esmalte bem bonito e fui.

Aquele dia me marcou bastante, pois tinha muita mulher, mas muita mesmo, e uma com a unha mais bem feita do que a outra. Claro, eu conhecia pessoas que cuidavam das unhas, mas o oposto disso era muito mais comum pra mim.

Fiquei super empolgada, e determinada – eu ia ter unhas bonitas. E desde então viciei em cuidar das unhas. Nessa época eu e minha irmã acumulamos cerca de 230 esmaltes, pois sempre que tinha uma novidade, nós precisávamos comprar. Vocês devem se lembrar, estava no auge dos holográficos, aqueles lançados pela Sancion Angel.

Cerca de um ano depois eu já não podia mais pintar as unhas a cada três dias, pois com o início da faculdade meu tempo ficou mais restrito. Logo em seguida comecei o estágio, e acabei por abandonar meu vicio.

Atualmente vivo quase o mesmo cenário, mas sem dúvida já me acostumei a nova rotina, então voltei a esmaltar.

É necessário dedicação, principalmente para mantê-las compridas e fortes, mas o prazer que tenho ao ver as unhas bem cuidadas recompensa.

Por fim, deixo a mensagem que já está clara; até o vicio mais enraizado – como o de roer unha por +/- 12 anos -, pode ser superado, basta força de vontade.

Até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s