Decorando o Apê: Mudando a parede lisa

uuu

Bom dia viajantes

Como vocês estão nesse Domingo?

Eu estou hiper ansiosa para mostrar para vocês meu projeto de ontem. Passei a tarde toda, com todo o meu talento, preparando esse do it yourself.

Sempre moramos de aluguel, então mexer nos apartamentos nunca foi uma opção. Conclusão? Paredes brancas desde sempre. Confesso, não sou fã de paredes brancas, e para superar isso, testei a ideia que a Silvana Prezia postou no blog dela; decoração com corações de tecido.

A ideia original era uma guirlanda, mas achei que não ia ficar bom uma guirlanda na parede da minha cama,então juntei a ideia da guirlanda com a do varal de fotos, e eu achei uma graça.

Não fiz um passo a passo, porque achei que não fosse conseguir fazer sozinha, então vou contar como fiz, e deixar algumas dicas – muito, MUITO valiosas.

Materiais

Tecido de sua preferência
Plumante
Linha
Agulha
Tesoura
Molde em formato de coração
Caneta esferográfica

Fita adesiva
Viés

Comecei desenhando o molde do coração, pois eu não tinha um pronto. Feito isso, com uma parte do tecido dobrado ao meio, coloquei o molde por cima, e fiz o traço com a caneta esferográfica, e retirei essa parte do tecido do restante. IMPORTANTE: Não desdobrei o tecido, tão pouco cortei no formato do coração. Ah, mas por que isso? Se desdobrar, dificulta para costurar, vai por mim. E se já cortar no formato do coração, não vai conseguir cortar as texturas na borda quando acabar. E vamos combinar, é a textura que da o charme dos corações.

Maravilha, separei o pedaço do meu tecido. Com a parte do traço virada para cima, alinhavei (costurei bem mal costurado mesmo kkkkk) em cima do traço, deixando apenas uma parte sem costura, para que eu pudesse colocar o plumante. Enchi o coração todo, e terminei de alinhavar. Como vocês puderam perceber, eu não virei o pano, ou seja, o traço fica mesmo aparecendo, mas como fiz ele apenas de um lado, e o enfeite fica na parede, deixei o lado riscado para trás ;D.

Fiz exatamente dez corações, e depois disso fiz os cortes bonitinhos.

Não achei difícil, muito pelo contrario, mas isso muda daqui pra frente. Para grudar no viés eu costurei, porque a cola não quis parar, e isso demorou horrores. A última, e mais problemática, parte desse DIY é grudar na parede. Insuportável, até desanimei kkkkkk Fita dupla face não funciona, e não quis colocar prego, então colei com fita larga convencional, por cima do viés mesmo. Eu achei que não tirou o charme, o que acharam?

bgh

Quem tiver ideias de como colar bonitinho, me avisa, vou adorar. Caso tentem fazer, me mandem uma fotinha que eu vou adorar ver.

Até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Decorando o Apê: Mudando a parede lisa

  1. Pingback: Decorando o APÊ: Mudando a parede lisa |

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s