Recomendo: O médico e o monstro

Boa noite!!!

Hoje vim trazer a dica de um livro já muito conhecido, mas que li em uma versão diferente das que havia visto anteriormente. Alguns de vocês podem ter reparado que na aba ao lado “o que estou lendo”, estava a versão infanto-juvenil de O médico e o monstro.

Livro---Classicos-Infantis---o-Medico-e-o-Monstro_0

Créditos da imagem: Shop fácil Amex

O médico e o monstro é um clássico da literatura, escrito por Robert Stevenson, e que teve sua primeira edição publicada em 1886. É uma mistura de ficção científica e terror – do qual eu imaginei as cenas e fiquei com tensa -. Para não dar spoilers, não vou contar uma parte crucial – difícil deixar de fora pra explicar 😦 -. Mas a história é narrada por Gabriel Utterson, advogado de vários homens de poder de sua época, que acaba se envolvendo na trama de Dr. Henry Jekyll e Mr. Edward Hyde.

Mesmo que muito próximos, Mr. Jekyll e Mr. Hyde são opostos um do outro, e por esse motivo, Gabriel Utterson, advogado de Jekyll sente-se intrigado com a proximidade de ambos, até que um dia, Mr. Jekyll desaparece, e Utterson fica ainda mais intrigado.

É uma trama que te prende, assumo. Dá medo, dá, mas porque é um suspense, nada de muito exagerado. Agora, o diferente da edição infanto-juvenil lançada pela Companhia das Letrinhas? Ela vem com uma contextualização da época; descreve a forma com que os homens se relacionavam, como era Londres na época, e isso enriquece muito a literatura para quem não está familiarizado com o período. Além do que, a edição conta com ilustrações feitas exclusivamente para ela.

Espero que tenham interesse em ler. Essa edição é bem curtinha, tem no máximo 60 páginas, e vamos lá, tem ilustração de até meia página kkkkkkkk Para os que preferirem a edição clássica, ela também não é muito grande, e a história é a mesma, só tem leitura mais complexa.

Até o próximo post.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s