Cosméticos indispensáveis

Créditos da imagem: Capa do Livro Have a Nice Tip!

Créditos da imagem: Capa do Livro Have a Nice Tip!

Boa tarde viajantes!!!!

Vim falar mais um pouquinho sobre o tema de Segunda feira; viagens. Fiquei devendo post a semana inteira, mas estava em uma correria louca, então não deu. Mas pensei bastante sobre qual seria o melhor tópico a abordar com vocês em sequência, e cheguei a uma conclusão, irei discorrer um pouco sobre cosméticos em viagem.

Antes de comprar minha mala de bordo, pesquisei sobre itens que tem despacho obrigatório, como os cosméticos – ou líquidos.

Li alguns artigos informando quanto a quantidade de produto permitido a bordo, e como é bem restrito – considerando que hoje em dia usamos mil e um produtinhos – reduzi a quantidade de itens a se levar em uma viagem de fim de semana.

Eu tenho ao todo seis embalagens, que comportam ate 100ml, então serão elas que irei utilizar, e me restringirei a esses seis frascos.

Frasco com tampa disktop (80ml)

O kit que eu comprei tem dois frasquinhos com a tampa disktop, que é aquele que ti aperta um canto e sobe o outro. Ele é bom para colocar produtos mais líquidos, pois evita vazamentos. Claro, todos esses frascos evitam, mas pra prevenir, melhor ir para o mais seguro. Por esse motivo, nele coloco o finalizador que eu uso para a vida toda. Poderia colocar condicionador também, mas como viajo de dois a três dias no máximo, nem uso produtos de cabelo no banho – vai na água pura mesmo.

Frasco com tampa disktop (80ml)

Esse é idêntico ao anterior, e nele carrego sabonete íntimo, que também é líquido, e é indispensável. Como ele também quebra o galho como sabonete de rosto, ele faz um 2 em 1 maravilhoso, que facilita em viagens.

Frasco com tampa pump (80ml)

Essa tampa tipo pump é perfeita para muitas coisas, mas prefiro colocar os óleos nela, pois eles costumam fazer mais meleca. Como eu uso óleo TODO DIA no cabelo, não consigo ficar sem nem um diazinho se quer.

Fraco com tampa spray (40ml)

Por esse fraquinho ser em spray, coloco perfume nele – meu querido mamãe e bebe da Natura -. A embalagem original dessa colônia alem de ter 200ml, o que já não é permitido, não cabe na bolsinha de lacre. Mas falarei sobre essas restrições de quantidade e armazenagem daqui a pouquinho, então vamos com calma hehehe.

Me resta ainda 2 potes com tampa, de 15ml cada, que ainda não sei o que levar neles. Mas da para levar hidratante de rosto ou protetor solar.

Como vocês podem notar, são apenas os itens essenciais mesmo que eu levo. Tenho em mente que preciso mais de peças curinga, produtos que sei que não vou errar, e tudo em pouca quantidade, para não pecar pelo exagero.

R E G R I N H A S 

Já dei uma fofocada ali em cima para vocês, mas para que ninguém passe por problemas, vou deixar bem explicadinho como funciona o transporte de líquidos no bagageiro do avião, tanto para voos nacionais, quanto internacionais. Essas normas são estipuladas pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e foram moldadas da seguinte forma:

A definição de produtos líquidos é como é definida também pela ANVISA, mas como talvez muitas pessoas não saibam, cremes, produtos em gel e aerosol, também são considerados líquidos. Ou seja, não vá esquecer de colocar o hidratante no potinho também.

Cada produto deve estar em embalagem que COMPORTE até 100 ml. Ou seja, não vale ser embalagem grande que contendo os 100 ml de produto, pois eles contam pelo porte do frasco. O ideal então é ou ter miniaturas ou comprar esses fracos como eu fiz, pois o problema acaba hehehe.

Além disso, todos os frascos devem estar em uma bolsinha que comporte ate 1 litro de produto, portanto o máximo a levar é um litro. Essa bolsinha deve estar vedada, e poderá ter dimensão máxima de 20×20 cm.

Vale lembrar, todas essas informações foram retiradas do site da ANAC¹. A Azul Linhas Aéreas² tem um blog bem legal de viagem, em que eles informam tudo com desenhos – é bem legal. Deixarei o link para vocês poderem ver. Deixarei também uma imagem abaixo de como os frascos devem ser transportados, para melhor visualização.

20150725_152533411_iOS

E ai, tem alguém programando uma viagem? Como tem se preparado, conta pra mim.

¹ Agência Nacional de Aviação Civil – Nova regra de bagagens de mãos em voos internacionais.
Site: http://www2.anac.gov.br/imprensa/regrasBagagemInter.asp

² Azul Linhas Aéreas – Infográfico Bagagens – Veja o que levar no avião.
Site: http://blog.voeazul.com.br/curiosidades/infografico-bagagens-veja-o-que-levar-no-aviao/

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s