Minha rotina de cuidados capilares

Oi oi vocês!!!

Nesse post vim atualizar vocês sobre minha rotina de cuidados com o cabelo, afinal a mudei muito desde o post sobre cronograma capilar.

Como é perceptível, atualmente meu cabelo esta bem mais cacheado que quando iniciei o blog, bem meeeesmo <3<3<3 Por esse motivo, tive que adaptar minha rotina ao meu novo cabelo. Como ele é bem seco na raiz, não posso lavar (shampoo + condicionador) em todos os banhos, afinal shampoo em excesso só deixa o cabelo ressecado. Então adotei o seguinte método, baseado no meu couro cabeludo, para avaliar se preciso de shampoo.

  • Couro cabeludo hiper oleoso, pesando o cabelo = Shampoo
  • Quando uso produtos com parafina ou petrolato para finalizar, e sinto pesar = Shampoo
  • Aos finais de semana = Shampoo obrigatoriamente

As vezes parece um pouco radical, ou trabalhoso – por precisar avaliar a cabeça dia a dia – mas garanto que não. Apesar dos cachos, meu cabelo não pega forma tão rapidamente, e por isso não posso mantê-lo completamente limpo, ou ele nunca pegará forma. Vale lembrar, parte da oleosidade do nosso cabelo é dele mesmo, então não pode tirar tudo.

Decidindo que não usaria shampoo todos os dias, precisei escolher a dedo meus produtos, por isso aderi a grupos de Low e No poo, para aprender direitinho quais produtos me dariam a proporcionariam mais tempo sem lavagem. Para quem não sabe, o adepto do Low poo, ou do No poo, faz uso reduzido, ou não faz, de sulfatos – agentes limpantes responsáveis pela espuma do shampoo -. Esses agentes são benéficos para limpeza, no entanto, como a maioria é forte, acaba limpando o que não tem que limpar.

Preciso deixar claro que meu post não é sobre a técnica, pois eu não sou adepta, apenas reduzi o uso do shampoo porque senti que meu cabelo precisava disso, ok 🙂

Explicado tudo sobre o shampoo, vamos para os condicionadores e finalizadores que eu uso…

Como condicionador eu utilizo o Cachos marcantes da Natura Plant, que mostrei para vocês nas comprinhas de Julho. Ele é complicado e perfeitinho pra mim, pois não acostumei com a textura dele ainda – mesmo depois de váááááários usos – mas deixa meu cabelo a coisa mais linda e fofa da vida. Alterno ele com o Nutrição Intensa da Elseve, quando sinto que meu fio está muito leve, e não quer parar, então é mais um backup. Os dois juntos = vida ❤ É muito amor.

Deixarei todas as fotos no final do post ;D

Para finalizar mesmo, utilizo o definidor de cachos da Capicilin. Ele é bem conhecidinho, mas não é todo mundo que o ama. Particularmente, depois dele só consigo cogitar um finalizador que estou testando, e que em breve farei resenha para vocês, mas que não lembro o nome – não está aqui comigo no momento -. Passo um dos dois e fim. Eu estive utilizando o óleo extraordinário da Elseve, o verdinho – que serve para frizz -, pois ele dava uma acabamento bem definido nas molinhas, mas ele acabou e vou  testar outro para ter um reserva.

Sem mistérios, o que ando utilizando é isso pessoal, nada de muito elaborado. Quanto as hidratações, eu uso óleo de coco a cada duas semanas, e alterno com a máscara de hidratação da Head and Shoulders, que é uma delicia. Sinto que não preciso mais de tanto produto quanto usava antes, até porque meu cabelo está bem menor.

Conta pra mim, como é sua rotina de cuidados?

20150816_201706162_iOS

Hidratações

20150816_201717423_iOS

Condicionadores

20150816_201655829_iOS

Shampoo

20150816_201644548_iOS

Finalizadores

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s