Recomendo: A Mediadora Vol. 1

Download-A-Terra-das-Sombras-A-Mediadora-Vol.-1-Meg-Cabo-ePUB-mobi-pdfAêêêêê… Oi gente!

Estou muito empolgada com esse post, pois ele será indicação de um l-i-v-r-o. Siiim, eu acabei outro hoje de manhã – todos pulam e batem palmas -. Estou ficando surpresa comigo mesma, e está sendo tão bom. >.<

O livro desse post será A Mediadora – A Terra das sombras, cujo qual venho lendo há algum tempo. Peguei esse livro emprestado com uma amiga, que já de cara me disse que ele era bom e tudo mais. Fiquei hiper empolgada, e quando ela me trouxe, comecei a ler já no dia seguinte.

A Mediadora é uma série de até então seis volumes – com previsão de um sétimo lançamento -, e foi escrito pela autora teen Meg Cabot. Esse primeiro volume conta a história de Suzannah, uma jovem do segundo ano, que mora em Nova Iorque, e que leva a vida de uma maneira um tanto problemática, até que sua mãe se casa novamente, e então elas têm de se mudar. Claro que isso muda completamente a vida da menina, pois além de deixar sua casa, cidade e melhor amiga para ir morar na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos – ou seja, longe pra caramba -, ela de quebra ganha três irmãos.

Suzannah tem uma personalidade bem impar, e ao mesmo tempo bem comum. Gosta de roupas pretas, tem poucos amigos, não era popular no colégio, nunca foi beijada e tem uma esquisitice que ela achava ser só dela. Muitos nos identificamos com isso em algum momento da vida – não todos, mas muitos. Mas no caso dela era diferente, pois sua esquisitice era ver, ouvir e tocar em espíritos; mais que isso, Suzannah é uma mediadora entre os vivos e os espíritos que ainda vagam em nosso plano, para ajudá-los a ir para o mundo espiritual.

Ao chegar em sua nova cidade, Suze fica um pouco relutante, pois tanto o clima, quanto as pessoas, são bem diferentes. Mas não demora muito para que ela passe a gostar de ambos os pontos da cidade. Já em seu primeiro dia de escola Suzannah conhece outro mediador, – o Padre Dom -, é apresentada a um fantasma relutante, salva a vida de um aluno, e vira heroína de todos os estudantes. No entanto, a vida que ela salva é justamente a que o fantasma que habita o colégio quer destruir.

A história é envolvente, trata-se de uma trama adolescente, mas com uma temática bem forte. Claro que a Meg aborda o tema de maneira descontraída, mas quando paramos para analisar bem, é um livro forte. Tem personagens que te fazem suspirar, e outros que te dá vontade de estrangular.

Não deixem de me contar o que acharam da resenha, apesar de eu não ser experiente nisso heheehehe E claro, não deixem de ler esse livro incrível, pois ele é realmente muito bom.

Até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s