Recomendo: Mulan Rise of a warrior

mulan

Boa noite, bonitos e bonitas….

Ontem a noite assisti um filme maravilhoso, e acordei me sentindo na obrigação de vir falar dele para vocês. Mas como trabalho é trabalho, só peguei no celular ao chegar em casa.

Quando vou escolher um filme, busco características que eu não buscaria normalmente, e nesse caso, foi ver um filme de guerra. Normalmente eu não assisto a esse gênero de filme, pois tenho uma certa intolerância a sangue e violência – leia menininha -, então foi para arriscar mesmo.

Mulan rise of a warrior (disponível no Netflix), retrata a lenda chinesa de uma jovem moça que vai a guerra no lugar de seu pai, e acaba levando seu exército a vitória. Essa lenda foi primeiramente retratada pela Disney, em 1998, e apesar da essência da guerra, a versão é um tanto mais lúdica comparado a versão que vim lhes mostrar. Então vamos a história?

Após anos, a guerra entre os povos Rouran e Wei ergueu-se novamente. Hua Mulan, que vive com seu velho pai em um vilarejo da tribo Wei, vê-se em um momento decisivo em sua vida – permitir que seu pai doente vá a guerra, ou colocar-se em seu lugar. Preciso dizer o que a jovem moça resolve? Mulan abandona sua vida e segue com o pelotão de guerra.

Já nas primeiras noites no acampamento, Mulan sente dificuldades perante seus companheiros, afinal ela não poderia ser descoberta. Mulheres não eram permitidas em campo de concentração, tão pouco como soldado.

De imediato, Tigre, um morador de sua aldeia, a reconhece, e passa a dividir esse segredo com Mulan, e promete ajudá-la no que preciso. No entanto, uma atitude de Tigre a condena a morte. Mas antes que pudesse ser executada, a guerra inicia de fato com uma invasão ao campo pela tribo Rouran, e com a ajuda de Taiwen, Mulan consegue escapar de sua condenação.

Mulan se torna herói – usarei o masculino pois é como ela é vista nesses momentos -, e permitem sua volta ao batalhão, inclusive com uma posição de importância, e então ela e Taiwen passam a direcionar os soldados.

Não irei muito além, pois quando gosto do filme quero contar ele todo – e vamos combinar, já contei muito. Em suma, esse é um filme que ensina o verdadeiro significado de lealdade e amor. É emocionante a maior parte do tempo, derramei horrores de lágrimas.

Não deixem de assistir, pois não vão se arrepender. E claro, de me contar o que acharam depois.

Até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “Recomendo: Mulan Rise of a warrior

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s