O que levar na mala

Boa noite viajantes!!!

Tem bastante tempo já que fiz o último post da série de viagem, então vim dar sequência hoje. Confesso que dei uma maneirada no tema pois os próximos tópicos são mais particulares de se falar, mas para não ficar incompleto, vamos lá…

Depois de escolhida sua mala e os cosméticos que irá levar, o próximo tópico é…

O que levar na mala

Como disse, esse post será bem pessoal, vai variar de pessoa para pessoa, pois são roupas, peças íntimas, acessórios e afins.

Para mim, sempre considero a estação do ano o mais importante, pois é de onde vou tirar a ideia para o grosso dos meus looks. Por exemplo, se está no inverno, sem dúvida levarei casacos grossos, ao menos um, para não passar frio. Claro, além da estação devemos considerar como o clima está, pois não adianta ser inverso se os dias estão quentes. Exatamente por isso, para nós brasileiros, essa tarefa torna-se mais difícil. Mas de maneira geral, considero o clima.

Já que estamos abordando uma viagem de final de semana, vou considerar Sábado, Domingo e Segunda como os dias para escolher as roupas. Dessa forma, os essenciais são:

1 Short
Para qualquer viagem, em qualquer estação, é necessário short, pois pode fazer calor, e você ficar passando vontade, ou ter que comprar no lugar.

1 Saia
A saia é uma opção para quem quer variar. Eu sempre acabo levando dois shorts, mas para quem gosta da saia, essa é a hora de usar para dar uma variada.

2 Calças
Costumo levar um jeans mais trabalhadinho e ir com um mais básico. Isso é um coringa, pois dá para usar tanto de dia quanto a noite.

6 Blusinhas/Camisetas
O foco nesse ponto é escolher blusas para dia e blusas para a noite. Como podem ver pela quantidade, levo duas para cada dia, separado por horário.

2 Cardigãs
Não uso muito blusa pesada, pois evito viajar no frio forte, então para mim cardigãs são perfeitos. Claro, se tu vai viajar num período mais severo, vale levar uma blusa mais grossa e uma mais leve.

1 Pijama
Vamos dar enfase aqui ao tamanho do pijama. Dependendo de onde tu for passar a noite, vale até ser pijama de calça para não passar frio, ou levar picadas de pernilongos.

8 Peças íntimas
Nunca, NUNCA é demais. Vale levar em excesso do que pecar pela falta. Vai por mim. Junto à essas peças, eu levo um biquíni, pois nunca se sabe…

Sutiã – quantos necessários
Para as mulheres o sutiã não pode faltar. Coloquei como quantos necessários pois vai depender do formato da blusa que vai utilizar.

Essa mala não vai ficar recheadona, mas também não vai ficar leve, então vamos aos outros itens para poder calcular bem o espaço.

Remédios que sempre toma
Fone de ouvido
Celular
Carregador do celular
Notebook e carregador – caso opte por levar
Bolsa com documentos
Acessórios de escolha – não exagerar na quantidade, são só 3 dias.
Toalha de banho – caso não tenha onde vá, opte por modelo mais finos, para ocupar menos espaço

Bem, esses são os itens que considero essenciais, mas vale lembrar que na hora de montar a mala, prevalece o bom senso, ou acabará pagando excesso de bagagem.

E ai, o que acharam dessa dica?

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s