Decorando o apê: DIY potes decorados

Oi oi pessoal

Há algumas semanas eu comecei a separar materiais para fazer um DIY, mas desisti e acabei apenas guardando tudo. Hoje quando fui tomar banho, acabei um pote de máscara capilar que é hiper gigante, e pensei em fazer alguma coisa com ele. Como minha ideia antiga já era fazer um potinho decorado para colocar pincéis e outras coisinhas, acabei fazendo dois com a mesma estampa para ficar com uma decoração mais completa.

Os materiais que eu utilizei são bem básicos, por fim eu já tinha todos em casa. Mas caso você não os tenha, eles são hiper fáceis de achar em armarinhos e lojas de artigos para artesanato.

20150829_152011000_iOS

Eu utilizei 2 bisnagas de cola quente, parte de um rolo de contas douradas – aquelas que usamos para decorar a árvore de natal -, tecido a escolha, tesoura e um potinho qualquer. Nesse meu DIY utilizei uma lata de leite condensado, e um pote plástico de hidratação da Tresemmé, de 1kg, porque é bem grande.

O primeiro passo é preparar o pote. Se for utilizar algo já bem acabado, como é a lata de leite condensado, é só tirar o rótulo, lavar e secar bem. No caso do pote do creme, ele tem uma parte superior para abrir e fechar a tampa, e como eu não queria essa parte, eu tive que cortar. Dá mais trabalho, mas é bem fácil.

* Preparando o pote
Você irá precisar de uma faca de cerra e fogo – no meu caso fiz na boca do fogão. A própria faca corta potes de plástico, mas tu tem que fazer uma força extra, então pra facilitar, aqueci a faca e passei no plástico, assim cortou num instantinho. Depois de cortado, o ideal é fazer um acabamento para não ficar pedaços que possam machucar. Isso dá para fazer com aquelas lixas para MDF, que são como uma folha, mas também dá para fazer com uma lixa de unha velha, que fica até mais fácil de manusear.

Depois de preparado o pote, eu medi o tecido de acordo com o tamanho do pote. É importante deixar uma sobra de tecido tanto em cima, quanto em baixo, para ti conseguir dobrar ele pra dentro depois, e colar. Caso não o faça, será mais complicado fazer um acabamento limpo.

Feita a medição é só passar a tesoura, e se preparar para grudar cola quente nos dedos heheheheh Com a cola quente já aquecida, passar um traço de cola no pote, de cima a baixo, e colocar uma ponta do tecido ali. Aperte bem para a cola não soltar do tecido, e então é só enrolar o restante no pote e fechar passando uma faixa de cola e colocando o final do tecido por cima, e apertar bastante. Sempre que formos colocando tecido sobre a cola, é importantíssimo apertar, ou o tecido irá desgrudar depois.

Para grudar as pontas de cima e de baixo é só fazer da mesma forma, aplicar a cola quente e grudar o tecido. Essa etapa foi mais difícil para mim, pois não deixei muita sobra de tecido. Por isso, sigam a dica, deixe bastante tecido. Fica a critério aplicar cola de tecido nas pontinhas depois, acho válido para nada desgrudar, mas não é necessário. Caso opte por esse acabamento, sugiro que compre da cola de potinho, e aplique com um pincel, por cima do tecido mesmo. É bem mais fácil e eficaz que a cola em bisnaga.

Para o toque final é só aplicar a cola quente por cima do tecido e vir colocando as contas. Como ela é em rolo é mais fácil e faz menos sujeira, mas já fiz um com as contas individuais, e também fica hiper bonito.

Fiz uma faixa em cima e outra em baixo, e também uma na ligação entre as duas pontas do tecido, para o caso de alguém pegar de perto para ver, não dar de cara o encontro das pontas do tecido.

1 2

Como a cola quente seca super rápido, não precisa deixar secar por muito tempo, nada que cinco minutos não deem conta.

Pronto, só isso. Agora é só colocar suas coisas dentro para dar aquela organizada. É um DIY super fácil e super barato também. Os tecidos custam geralmente R$ 5,00 o metro, dependendo da estampa. O carretel de contas tem 10 metros, então sobra para fazer vários trabalhos.

E ai, o que achou desses potinhos decorados?

Anúncios

2 comentários sobre “Decorando o apê: DIY potes decorados

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s