É trend: estilo das asiáticas

Iêeeei queridoss!

O post de hoje será sobre moda e estilo, um tema bem diferente aqui no blog. Para chegar nesse tema tive uma grande ajuda das doramas koreanas preferidas da minha vida, e que acompanhei até o fim com muita dedicação. Para quem não sabe, dorama é o nome dado para as séries televisivas orientais como um todo, seja ela uma J-drama, K-drama, TW-drama ou C-drama, transmitidas no Japão, Coreia, Taiwan e China, respectivamente. Em todas essas dramas, independente do país, é inevitável não reparar no padrão de moda das asiáticas, que é tão bem retratado pelas personagens.

Por gostar tanto das K-dramas que vi, e achar o estilo bem pessoal e de bom gosto, fui pesquisar um pouco mais sobre as preferências das It girls coreanas, e como elas lançam moda no pais. Em todas elas é presente o estilo asiático fofo, com peças coloridas e bem características, como a calça justa e a peça de cima bem larguinha.

korean girls

Como comentei mais em cima, as k-dramas me inspiraram, e por isso não poderia deixar de citar suas personagens nessa postagem. A primeira que eu assisti foi You Are Beautiful, que é protagonizada pela Park Shin-hye. Apesar de caracterizar-se de rapaz em mais da metade dos episódios, Go Mi Niu tem feição feminina, e esbanja fofura do início ao fim. Na vida real, Shin-hye tem um estilo bem romântico, e parte dele é definido por suas roupas.
Untitled 2Pulando para outra drama bem conhecida, temos Ha Ji-won, no papel de Gil Ra Im. Nessa história Ha Ji-won vive uma dublê de filmes de ação, que pouco liga para feminices em geral. De qualquer forma, é possível vê-la esbanjando personalidade em seus looks.

Untitled 12

E o troféu top fofura vai é claro para Geum Jan DI, interpretada por Ku Hye Sun, em Boys over Flowers. Além de ser uma colegial, o que já traz todo um ar fofo a personagem, ela também contou com bastante ajuda do figurino.

jan di

Aqui no Brasil essa moda vem se espalhando também, cada vez mais temos peças coloridas e divertidas nas lojas – a começar pelas blusas com gatinhos estampados. Sem contar as lojas de 1,99 com toucas, meias, acessórios, bolsas, enfim… Uma infinidade de coisas lindas que gostamos tanto de comprar.

E vocês, acham que a moda asiática vai virar trend no Brasil? O que acham da ideia?

Anúncios

4 comentários sobre “É trend: estilo das asiáticas

  1. Awwwnt, que lindo!!! Amei todos os estilos. Eu amo o Japão, Coréia, China etc. Eu super apoio a moda asiática virar trend no Brasil. Beijos!!! ❤

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s