Recomendo: O Clube dos Cinco

Oi oi viajantes.

Domingo já acabou?! Passou tão rápido. 😦 E para aproveitar esse finalzinho de fim de semana, vim trazer uma dica de filme, é claro. Para quem ainda não viu a notícia nos blogs da vida, foi divulgada a lista de filmes que serão retirados do Netflix no mês de Setembro, e um deles estava na minha lista para assistir, então corri para não perder a chance.

O post de hoje será sobre o filme O Clube dos Cinco.

Esse longa tem início com cinco estudantes, da mesma escola, indo cumprir detenção no Sábado, cada um por um motivo distinto. Como parte do castigo, o diretor pede para que escrevam uma redação de mil palavras sobre quem eles são.

Cada um pertence a um grupo diferente na escola, desde a rainha do baile, até a deslocada. Juntos, aos chingos e choros, eles acabam se descobrindo, e cumprindo a tarefa imposta pelo diretor, de uma maneira pouco didática, digamos.

É um filme reflexivo, apesar da temática estudantil. A adolescência é uma fase onde começa-se a dar importância ao status, ao que vão pensar de ti, muitas vezes não levando em conta sua própria personalidade. É a fase em que você quer mais sobreviver entre os populares e descolados do que ser você mesmo, e isso é retratado perfeitamente no filme. É uma fase em que se carrega muito da vida que leva em sua casa, e o modo como é tratado.

Vale a pena assistir e não perder essa última oportunidade.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s