Recomendo: A Mediadora Vol. 2

60e9495b1f84bde2fc54569cada0ed9bBom dia meus queridos

Como já sabem, estou lendo a série A Mediadora, e estou no segundo volume. Bem, estava até hoje de manhã – todos comemoram \º/\º/\º/-. Sim, terminei outro. Confesso já de início, fiquei impressionada comigo mesma, afinal passou apenas duas semanas. Como não sou fã de leitura, geralmente eu demoro uma vida até acabar uma edição, e olhe lá se termino heheheh Mas com essa série está sendo diferente, imagino talvez porque eu queria o final da história logo, sei lá.

Bom, deixa eu parar de enrolar e vamos a micro resenha do livro.

O Arcano Nove é a realmente uma continuação do primeiro volume. A história segue com a mesma personagem e na mesma época dos primeiros acontecimentos. Acredito que eu tenha me esquecido de comentar na resenha anterior, mas o primeiro livro acontece em um intervalo de uma semana da vida da protagonista. Fiquei louca quando percebi, porque pensei ser esse o motivo de eu praticamente comer o livro – alá séries coreanas -.

Preciso começar falando da capa desse livro. Gente, que coisa mais bem feita. Eu não sei se foi a intensão, mas quando olho para a figura, além da carta sendo queimada, visualizo a morte nas chamas, como se estivesse andando e tal. Mas não sei, talvez só eu veja isso hehehehe Achei bem mais criativa do que a primeira – que me lembra a capa do Crepúsculo -, apesar de também a achar bem bonita.

Outro ponto, que não tem muito a ver com o livro, é a quantidade de obras que a Meg Cabot tem. Para tuuuuuudo, já viram a quantidade de livros que essa mulher escreveu? Como fiquei admirando a capa do Arcano Nove vi a inscrição de autora da série o Diário da Princesa, e foi ai que iniciou minha curiosidade. Eu adoro os filmes, mas não sabia que ela havia criado a história, e quando fui procurar… Meu cérebro quase explodiu rs

Nesse volume Suzannah é atormentada por um espirito que solicita que ela de um recado a alguém, como muitos outros, até ai nenhuma novidade. A questão é, esse espirito pediu que ela dissesse a tal pessoa que ele não se culpasse por sua morte. Intrigada por esse mistério, e por não receber paz, Suze vai atrás do homem para dar-lhe o recado. O que ela não contava é que iria dar de cara com um caso ainda pior, e mais problemático do que uma mulher morta pedindo para tranquilizar o suposto assassino.

Há bastante ação nesse livro, algumas cenas curiosas inclusive – não teria essa coragem toda da Suzannah, e não mesmo -. É uma reviravolta que só, tu fica vidrado a cada descoberta que é feita e não tem como parar heheheh Sério, é um vício. E confesso, chorei com o final, DENTRO DO ONIBUS – alerta de mico heheheheh.

Gostei bastante dessa edição, é um livro que mesmo se não ler o primeiro – apesar de ser uma continuação -, tu não fica perdido, pois ela faz menção aos acontecimentos anteriores a todo momento. A autora descreve a personagem como uma típica adolescente rebelde, mas eu acabei gostando dela, e espero que não passe tão cedo.

Fiquem esperando, pois em breve venho apresentar a vocês a Reunião, terceiro volume da série.

E ai, o que estão achando?

Anúncios

Um comentário sobre “Recomendo: A Mediadora Vol. 2

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s