Comendo bem fora de casa

Oi de novo

Como já comentei vagamente em alguns posts, durante a semana é uma correria para mim, e por isso fica difícil aparecer aqui no blog, não por falta de vontade, mas por excesso de cansaço mesmo. Mas tive a brilhante ideia de ir soltando posts de tempos em tempos para vocês, assim tiro o dia para escrever, e vou liberando aos poucos, assim não ficam sem mim.

Esse post será uma segunda tentativa, pois iniciei ele no celular, mas por incrível que pareça, não salvou e eu perdi tudo 🙂 Sim, foi uma alegria só quando tentei publicar na Sexta feira (04/09) e não estava mais ali, MAAAAAS como força de vontade é para os fortes e faço parte deles, reescrevi novamente para então publicar.

Não sei como acontece com vocês, mas me alimentar fora de casa é bem complicado. É Claro, me refiro as pequenas refeições, pois em geral o almoço onde eu trabalho é bem diversificado. Em contrapartida, acabo comendo muita besteira nos intervalos, e claro isso fez mal a minha saúde. Não estou dizendo que não seja hiper gostoso comer um biscoito recheado logo as oito da manhã, mas o colesterol manda oi quando fazemos isso. Pensando no bem dos meus leitores, vim dar uma dica do que tenho feito após a longa conversa comigo mesma.

Para ter tempo hábil de seguir a dica, é necessário que acorde uns 10 minutinhos antes, mas garanto que vale a pena. Desde quarta feira (02/09) tenho levado frutas e clube social ao invés de biscoito recheado. A segunda parte é mais fácil, afinal já vem em pacotinhos. A grande dica fica mesmo com a forma de levar as frutas.

Em um potinho bem fechado, é possível levar banana cortada, uva, morango, abacaxi, melancia e até mesmo laranja. Sim, laranja. Todas as frutas citadas são bem praticas de se cortar, com exceção da laranja, por isso vai outra dica. O indicado é primeiro arrancar a casca completamente, inclusive o bagaço, e depois vir cortando em pequenos pedaços, conforme a imagem a seguir.

Créditos da imagem: Site By Carmem

Créditos da imagem: Site By Carmem

Para quem fica em dúvida de qual potinho é o mais indicado para armazenar essas delicias, indico os que da foto abaixo. Nós compramos eles na Gio Plásticos em Campinas, que é uma loja especializada em embalagens, seja de presente ou de qualquer outra coisa heheh Para quem for daqui, ela fica na Rua Conceição, na segunda quadra após a Francisco Glicério. Enfim, podem procurar em lugares do tipo, que vendam embalagem em geral, que sem dúvida vai ter. Eles são mais frágeis de potes plásticos, mas fecham bem melhor, então não tem risco de vazar o conteúdo.

20150903_220011587_iOS

20150903_220124022_iOS

Acho que não preciso nem dizer o quanto compensa. Eles podem ser lavados é claro, mas em algum ponto, após 5 usos por exemplo, o indicado é jogar fora e utilizar outro, justamente por não serem de plástico resistente. Mas só de ti estar comendo coisas mais leves ao invés de porcaria, simplesmente por ser mais fácil, compensa hiper.

Espero que tenham gostado da dica, e que a usem. Para quem conhece mais desses truques da boa alimentação, divide comigo pois estou nessa jornada também.

Até a próxima pessoal.

Anúncios

2 comentários sobre “Comendo bem fora de casa

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s