Dia de chuva sem preguiça

Oi oi queridos.

Diz ai, na cidade de vocês esta passando um furacão também?? Hehehhe brincadeirinha, não é pra tanto. Mas vou dizer uma coisa, parece que o mundo esta acabando em Campinas. E é claro que esse clima de “vou derrubar sua conexão com a internet” me fez recorrer a coisas que não faço geralmente, como comer pipoca com chocolate e me enfiar na cama – sim, não costumo juntar tudo num combo só -, ou ter um programa caseiro com a família toda. E claro, pensando que possivelmente virão muitas dessas noites por ai, e que talvez vocês estejam passando pelo mesmo, resolvi trazer dicas nesse post sobre o que fazer em dias chuvosos.

Jogar até enjoar
Sou  apaixonada por jogos, e meu tipo preferido são os de tabuleiro. A sensação de rodar o dado e jogar em rodadas é muito boa, e claro, com a família toda fica bem mais divertido. Algumas dicas que eu dou, de jogos mais longos que dá para se distrair por bastante tempo é War, Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Imagem e ação. Não vou me prolongar em cada um deles, pra não pesar no post, mas para quem não conhece, dá uma procurada, pois são jogos que valem super a pena você ter em casa. Além desses, indico também o Twister para os mais aventurados no mundo do esporte. Como sou hiper sedentária, e elasticidade não é comigo, passo longe desse jogo heheheehe Mas ele também parece ser super divertido.

Relembrar o passado
Hoje mesmo enquanto jantávamos, relembramos algumas histórias antigas e nos divertimos na mesa hehehe Quem sabe qualquer dia não conto aqui. Mas para quando não há disposição para lembrar pela memória, vale olhar fotos também. Não era uma delicia sentar ao redor de vários álbuns de fotos e ficar olhando a tarde toda?? Eu amava, e até hoje quando reviro a caixa com fotos não quero mais parar de ver.

Atacar a cozinha
Comer é sempre bom, não é? Mas recentemente descobri que cozinhar também não é de todo ruim. Quando estiver chovendo, vale dar uma arriscada na cozinha e fazer uma comidinha legal, tipo bolinho de chuva, panqueca, bolo ou algo que goste de comer, mas que ainda não sabe fazer.

Fazer um artesanato
Esses dias chuvosos em que não tem muita opção, ou pressa para uma atividade, é ideal para tentar um “Faça você mesmo”. Claro que para a maioria tem de haver um planejamento, ou não terá material pra isso heheheh Mas aqui em casa, por exemplo, sempre tem esse tipo de material, então…

Maratona de séries
Para essa ideia o ideal é ter os episódios baixados no computador, para o caso de você realmente não ter conexão, mas caso tenha, dá para escolher uma e se jogar nela. Aproveite para iniciar uma série nova, essas são as mais empolgantes em maratonas.

Cuidar de si
Basicamente fazer um dia de spa, com direito a esfoliação, hidratação, cuidados com o cabelo e a pele… Enfim, tudo o que você goste de fazer.

É claro, além dessas dicas tem muitas outras coisas para fazer, e sempre dá para dar uma incrementada, chamando um amigo ou curtindo com a família. Mas conta pra mim, como está o clima por ai? O que achou das dicas?

Anúncios

Um comentário sobre “Dia de chuva sem preguiça

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s