É trend: Fashion color report spring 2016

Oi de novo queridos

Eu sou uma pessoa viciada em cores, sou mesmo. Uso roupas de todos os tons mais chamativos da vida, porque me sinto muito mais cheia de energia, e a que mais gosto há anos é amarelo, sem dúvida alguma.

Recentemente a Pantone, empresa que guia o sistema de cores utilizado mundialmente na indústria gráfica divulgou as cores que vão bombar em todos os quesitos, e claro não podia deixar de conferir. Eles fizeram um top 10, e a maioria das cores eu gostei bastante, salvo uma ou duas exceções. Mas a que mais me chamou atenção foi a Buttercup que é a cor que vou falar hoje. Para os interessados, deixarei o link no final do post para que possam ver todas as cores divulgadas.

Untitled 2

Buttercup
A Buttercup é um amarelo de tom perfeito. Sem dificuldade perceberão que essa cor é a mais forte dentre as outras da lista, que estão em tons mais apagados, voltados ao pastel. Como a própria Pantone disse, essa em especial “remete a um lugar ensolarado“. Ai ai, como eu amo amarelo. hehehehe Essa cor vai bem com quase tudo, pra não dizer tudo, e vai bem também com qualquer tom de pele e cabelo.

Eu particularmente tenho muitas peças amarelas, porque realmente é minha cor preferida. Claro que as vezes fica difícil montar um look, com tantas peças da mesma cor no armário, por isso lembrem, é sempre bom ter peças neutras, não façam como eu hehehehe Enfim, estou montando meu estoque de peças genéricas agora, então está tudo certo.

Separei algumas peças que encontrei na internet, mas não me restringi a apenas um tom de amarelo, no caso o buttercup. Fui pegando peças que me despertaram interesse, e espero que também gostem delas.

buttercup

Separei três tipos de saias, de estilos e corte completamente diferentes. A primeira delas é a saia no modelo midi, que já é tendência declarada há algum tempo. É um corte bem soltinho, que molda a cintura e deixa o visual maravilhoso. O segundo modelo também é bem usado. Com tecido rendado e corte bem justo ao corpo, essa saia deixa as pernas mais compridas e dá para usar tanto com blusinhas, quanto com blusas de manga, como no exemplo. Já a saia com corte lápis, como do modelo três, acho um modelo mais difícil de se compor, pois não vi até hoje uma combinação com sapato baixo que me agradasse, e como eles são meus preferidos… Mas de qualquer forma, reconheço a beleza do modelo e a elegância que ele passa.

Pulando para a categoria de sapatos, trouxe três tipos básicos. Esses modelos de sapatinhos parecidos com tênis muito me agradam. Tenho dois desse tipo, e além de confortáveis são lindos. Não diferente deles, as sapatilhas são lindas e também são sinal de conforto. Só vale ficar esperto para não escolher aquelas que machucam o calcanhar – ninguém merece aquilo -, hehehehe. E claro que não poderia deixar de fora o Scarpin, não é? Vamos combinar, fora do clássico vermelho fica lindo.

Por fim, as opções de parte superior. Trouxe uma regatinha mais delicada e bem cavada, que é super delicia para dias quentes. Tenho uma igual mas no tom pêssego, e é hiper fácil de combinar. Já o blazer acinturado dá um charme sem igual se combinado com uma blusinha bem básica.

Já deu para termos uma ideia de como a cor fica bem com qualquer peça, não é? Além do corpo, dá para investir em decoração, que também ficará lindo, mas isso é tópico para outro post… ❤

Espero que tenham gostado, e que eu não tenha dito muita besteira sobre os tipos de corte hehehehe Deixem as impressões ai embaixo, que eu vou amar ler, e até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s