Vale pensar… Tolerantia de Ivan Ramadan

Oi oi meus queridos

Como está sendo a Segunda feira de vocês? Espero que muito boa, como a minha também está. 🙂

Ao chegar em casa hoje, dei um pulinho no Youtube para me distrair um pouco, e acabei encontrando um curta metragem que nos faz pensar bastante sobre como tem sido nosso relacionamento uns com os outros, e como acho o tema bem relevante, vim compartilhá-lo com vocês.

O curta chama-se Tolerantia, e está disponível no Youtube, afinal foi lá que eu assisti. É uma produção lançada em 2008, dirigida pelo Ivan Ramadan. Ele tem menos de sete minutos, e só retrata verdades.

Tolerantia é a palavra do latim que refere-se a “capacidade humana de aceitar e perdoar”, equivalente a palavra tolerância no português. Alá, assunto polêmico. hehehehe Brincadeirinha, mas fato é, discutir com quem tem ponto de vista diferente do teu nem sempre é um mar de rosas, e geralmente leva na ruína dos dois lados se não houver prática dessa palavinha.

Chega a deixar estasiado quando acaba, pois se analisar bem, estamos agindo dessa forma MEEESMO. A questão de opinião atualmente é bem curiosa, pois para todos os lados, cada um tem sua opinião, a expõe, e quer convencer o outro a pensar igual. Isso é negativo? Nem sempre. Discussão é algo natural e saudável, o grande problema é até que ponto vamos com a discussão. Se ti consegue convencer seu companheiro a pensar como você na paz, simplesmente com bons argumentos, é ótimo. O problema é quando a discussão não vai dar a lugar nenhum.

A abordagem do curta é voltada para a religião, e isso fica bem evidente, mas quero levar essa reflexão além disso, porque atualmente nossas discussões não se delimitam apenas a esse tema. Vejo em muitos lugares por ai o pessoal já chegando a se ofender mesmo, simplesmente porque não consegue mudar a opinião do outro. Isso é assustador, de verdade. É muita falta de compreensão mesmo, mas não do argumento do outro, e sim de que o outro PODE pensar diferente de ti.

Espero que reflitam mesmo sobre isso, não quanto ao meu ponto de vista sobre algo, por isso não foquei o post a algo em especifico, mas apenas que reflitam sobre o modo como estamos agindo quanto a tudo, de como não estamos tendo TOLERANTIA.

Até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s