Transição capilar: Como burlar as duas texturas

Oi oi queridos.

Como vocês estão? Passaram bem o dia? Espero que assim como eu sim, e que estejam ai para acompanhar esse post super de última hora.

Não sei se todo mundo está familiarizado com a transição capilar, mas acredito que a essa altura todos estejam, afinal a repercussão da volta aos cabelos naturais é gigante. Mas antes de tudo quero deixar claro que assim como amo meu cabelo como ele é hoje, eu também amava ele quando liso, a questão é que para a saúde do meu cabelo, e a minha própria, optei pelo natural.

O post de hoje será para ajudar algumas meninas, que assim como eu passei, está passando na transição capilar. Eu compreendo perfeitamente que é uma fase difícil, em que ti já está com a auto estima baixa – por não estar dando certo o alisamento -, e de quebra ganha duas texturas no mesmo fio, dificultando ainda mais a situação. Confesso que nos três primeiros meses de transição eu fiquei a base da chapinha, pois me ajudou nessa questão. O ponto bom disso, é que sua chapinha não precisa ser 100% se ti fizer um combo com penteados legais.

Depois desse período de três meses, me senti mais confortável a usá-lo como ele estava, mas isso durou somente cerca de um mês. Até que optei pelo corte do cabelo nos ombros, e voltei a usar as lindas e belas tranças, como quando com chapinha.

transicao

As ideias que trouxe são boas para várias etapas, mas é importante saber que quanto a período, depende de cada cabelo, como ele está crescendo e qual o tipo dele. Pra mim, que tenho a raiz mais solta, passava de mal jeito a chapinha no topo, e o resto eu apenas trançava.

1 – Essa primeira ideia é ótima para quem já optou por cortar, ou teve corte químico. A trança embutida é perfeita para disfarçar a raiz, pois vem desde o topo. Mas o principal desse trançado é não fazer direitinho, mas sim deixar mais frouxo, para não marcar a diferença de textura.

2 – Para quem sabe usar o babyliss – eu não sabia e não sei hehehehe -, vale fazer ondas mais soltas e finas em todo o cabelo, e apenas prender as pontas de cima. As ondas ajudam a disfarçar a mudança de textura, e é mais rápido do que alisar o cabelo todo.

3 – Achei lindo esse penteado, mas não o reproduzi ainda, pois achei ele hoje. Também fazendo o trançado no topo, ressalta a atenção para o restante do cabelo e não para a raiz.

4 – Esse trançado é para as meninas que ainda não optaram pelo corte, e como sei que é difícil tomar a decisão de cortar ou não, trouxe essa opção bem bonita. Para quem sabe fazer essa trança, é bem simples, mas eu acho ela um pouco complicada. Claro que fiz da mesma forma hehehehe ficou desengonçada mas usei e usei muito, de verdade. Na realidade, até o inicio desse ano ainda usava, só parei depois que cortei o cabelo pois ficou mais impossível de fazer.

5 – Esse penteado tem um Q de Hilary Duff hehehe achei muito lindo. Ele preenche o topo com tranças, deixando uma camada na frente para sobrepor a trança do meio, e então seguir para um rabo de cavalo. Achei genial.

6 – Essa ideia já foi muito divulgada pela internet. Eu acho lindo esse arco de trança com o resto do cabelo preso, e vejam só, é justo a parte que queremos esconder ehehehhe só amor ❤

7 – Esse último penteado me deu a impressão de ser mais complexo, pois não sei como prende o final da trança. Mas imagino que seja enrolando junto ao coque. Achei bem bonito e é uma opção maravilhosa para os dias em que o calor está atacando.

É claro, existem muitos outros tipos de trança, mas trouxe alguns exemplos de cada forma para poderem se inspirar e pesquisar mais sobre. Para quem tem dificuldade, vale olhar tutoriais no youtube, que tem de monte, ou pedir ajuda pra uma amiga ou familiar. Nós sempre conhecemos alguém com talento para tranças, basta só perguntar.

Espero que tenham gostado, e que esse post ajude vocês, assim como me ajudou quando precisei. Diz pra mim, já reproduziram algum desses penteados? Quero saber.

Anúncios

4 comentários sobre “Transição capilar: Como burlar as duas texturas

  1. Já sofri com algo bem parecido… Meu cabelo sempre foi liso, até um belo dia que uma cabeleireira cortou de um jeito que ele simplesmente armou, encheu de frizz e ficou todo bagunçado e indefinido! Fiz várias progressivas, até que meu cabelo chegou a um estágio super fraco, então decidi parar, e sobre o corte, só minha mãe o faz… E pasme, depois disso, meu cabelo voltou ao liso inicial (ufa)! Super adorei os penteados… Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu imagino sua aflição ao ver seu cabelo mudar assim por um simples corte… Se tem uma coisa que sempre nos preocupa é cabelo hehehe Sei disso. Fico feliz que tenha voltado, não é todo mundo que consegue. Viva sua mãe!!! Obrigada pela participação ❤ Bjs

      Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s