Decorando o APÊ: Mudando a parede lisa

Olá viajantes!!!

Há cerca de um mês tentei mudar a parede da minha cama, acrescentando a ela um varal de corações de tecido. Fiz post dessa mudança aqui no blog, e para quem ainda não viu, deixarei linkado nesse post. Apesar de ter me dedicado bastante, costurando inclusive, não gostei muito do resultado, pois achei que ficou bem seco, sabe? Exatamente por esse motivo, dei uma olhada em imagens no Pinterest com a tag decoração, e após muitas ideias, resolvi mudar novamente.

Semana passada fui a uma rua aqui em Campinas que tem um mundo de coisas para artesanato, e comprei vários materiais para trabalhar na minha ideia. Grande parte já está pronta, mas estou pensando como pendurar tudo, e finalizar a decoração, mas por enquanto não tem como mostrar, pois está inacabado. Mas como sou hiper ansiosa, vim dar uma prévia do todo, mostrando o que fiz com os coraçõezinhos.

20150907_131326378_iOS

Para a repaginada eu precisei de alguns materiais, então vou mostrá-los a vocês. Eu consegui esse pedaço de madeira com minha tia, pois ela está fazendo vários bandôs de patchwork com eles, então não tenho ideia de como compra, ou onde compra, mas imagino que em lojas de artesanato tenha, pois eles são bem acabadinhos já. 

Para ficar mais bonito na parede, eu escolhi pintar a madeira, pois não gosto muito da cor natural dele. Mas para quem gosta, dá para passar apenas verniz, ou betume, que dá um efeito muito bom – dá mais vida ao tom da madeira, sabe? No meu caso eu pintei de branco. Esse tubão de tinta branca está aqui em casa há séculos, e vou dizer, todo trabalho em madeira que é feito aqui em casa é essa base para MDF que a gente usa, então ela dura bastante. Uma dica bem legal é você usar esses pratos descartáveis, que vem com frios ou carne no super mercado, para por a tinta, porque faz menos sujeira.

Untitled 1

Enquanto a madeira secava, fui tratar de adaptar os corações. Foi bem simples fazer o que eu planejava, precisei apenas de fio dourado, de qualquer tipo, peguei um que tinha metros e metros aqui, e cola quente.

Para quem não tem os coraçõezinhos prontos, dá para fazer essa decoração com muitas outras pelúcias. A ideia é pegar algo que tu já tenha. Para quem tem muitas pelúcias daquelas de grudar em vidro, que tem a ventosa sabe? Dá para usá-las e fazer sortido. Fica bem bonito também.

Acho que com essa segunda imagem dá para visualizar bem como fiz. É só passar a cola quente, e grudar o fio dourado por cima. Cuidado pra não por o dedo muito por cima da cola, pois se fizer isso, quando ti puxar o dedo vai ir metade da cola com ele hehee Sim, eu tentei. Muito importante é fazer essa prega no verso, caso tenha um verso. Como dá para ver no meu, eu havia feito riscos de caneta na hora de costurar o coração, então passei a cola no verso, para quando colocasse na parede não aparecesse.

Após tudo estar bem seco, tanto madeira, quando decoração, é hora de juntar tudo. Para essa parte não fiz passo a passo, pois vai muito de gosto. No meu caso eu quis fazer uma pirâmide inversa, então para isso grudei quatro corações na primeira linha, três na segunda, dois na terceira, e apenas um na quarta. Compliquei agora? heheheheh Bom, segue a foto para ninguém se perder.

20150907_144728291_iOS

Dá para ver bem, né? Fiz argola apenas na primeira linha, e nas seguintes fui grudando a cordinha reta mesmo. Uma ideia bem legal que dá para fazer se aperfeiçoar é colar a madeira no teto, caso consiga, e fazer bem maior… Ficará uma cortina bem linda. 20150907_144805301_iOSO restante da ideia será feito naquela parede ao lado, que antes era ocupada por parte do varal. Ela será ocupada por dois nichos e um espelho bem pequeno, apenas para eu poder passar aquele rímel correndo de manhã, e decorar, é claro.20150907_144754115_iOS

Para grudar coloquei um pedaço de fita cola forte da 3M de cada lado, na parte de trás, e segurei por alguns segundos. Ela é a que vai grudar melhor, pois a madeira tem um certo peso. Tentei com a fita larga e com a fita banana, e com as duas caíram – uma delas inclusive enquanto eu dormia, bem na minha cabeça hehehe. Enfim…

E ai, o que acharam? Não ficou mais bonito do que estava antes? Espero que tenham gostado, e que usem a ideia.

Beijos e até a próxima.

Anúncios

4 comentários sobre “Decorando o APÊ: Mudando a parede lisa

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s