Grandes vozes femininas

Oi oi pessoal.

Durante essa semana que passou eu fui a louca do Youtube hehehehe Sério, eu amo ouvir cantores que não conheço e passar conhecer o trabalho deles, então passei um booom tempo fazendo isso. É admirável o que alguém consegue fazer somente com a voz, sabe? E por gostar tanto disso, eu gostaria bastante de trazer aqui para o blog música como tema, mas confesso tive um impulso maior ainda para isso.

Um dos videos que eu vi era algo como “Piores cantoras x Divas da música”, e reparei que muitas das cantoras consagradas, nem metade estava na casa dos 30, ou menos que isso. “Ai, Jamile, credo, por que tem que ter menos de 30, que preconceito é esse?”. Nenhum. Só que parei para pensar pra onde está indo a nossa música… É muito comum ouvirmos por ai “não se faz mais música boa como antigamente”, e é por isso que eu vim mostrar que não, nós ainda temos muitas cantoras, e cantores, que fazem muito bem seu trabalho, e que merecem todo o prestígio da vida por isso.

Quero começar com novidade, bom ao menos para mim heheheheheh Não conhecia essa cantora ainda, e vou dizer, quando eu ouvi, me arrepiei todinha. Estou falando de ninguém mais, ninguém menos que Jennifer Hudson.

Jennifer participou da adaptação para o cinema do musical Dreamgirls da Broadway, em 2006, que a fez ganhar diversos prêmios, como o Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante, e o de melhor atriz coadjuvante revelação pela National Board of Review. Está bom para vocês? Logo depois, participou da terceira edição do American Idol, em 2007, em que ficou em sétimo lugar.

Dona de uma voz imponente, Alexandra Burke se consagrou na quinta temporada do The X Factor UK, onde foi a vencedora, e desde então é só sucesso. Mas também, com essa voz, não dava para ser diferente. Eu particularmente sempre busco performances ao vivo, pois as acho muito mais emocionante, e quando encontrei essa de Hallelujah, não tive dúvida, era ela que tinha que trazer para vocês.

Saindo um pouco da atmosfera dos programas de TV, temos Emeli Sande. Eu havia ouvido músicas dela, mas não sabia de sua existência. Consagrada como compositora, em 2009 Emeli estreou também como cantora, e com grande louvor. Para demonstrar sua voz, eu trouxe esse vídeo, com duas músicas, de ritmos diferentes, pois é mais empolgante ainda de assistir.

Estão sentindo falta das divas nacionais? Tem elas também, é claro. Aproveitei quem vim para o nacional para trazer propostas diferentes das acima, que tem aquele toque de vozão mesmo, cheio de firulas. A voz tranquila e afinada de Tiê é um calmante para amantes de MPB, e confesso que sou uma delas eheheheh Com essa versão da música de Luiza Possi, notamos como é limpa a voz dessa bela cantora que teve seu primeiro álbum lançado em 2009. Para quem não conhece o trabalho da Tiê, recomendo a música Se Enamora, que é linda, principalmente na voz dela.

Vamos curtir um acústico agora? Nessa performance de Melanie Fiona é impossível não começar a acompanhar o ritmo. Estou com as mãos balançando desde que começou. Que voz é essa gente? Sem contar a apresentação da Melanie, que parece estar dando um recado para alguém. Simplesmente fantástica, e eu também não conhecia seu trabalho.

Dividindo o palco em duetos com Amy Winehouse, Dionne Bromfield tem um estilo bem visto em festivais, e que eu gosto bastante. Tem um q de música gostosa, que dá vontade de dançar, sabe? Simplesmente adorei. Sem contar que ela parece não fazer esforço nenhum para a voz sair, o que eu acho em incrível.

Na linha de frente das mais jovens vem Ella Eyre,que desde cedo já vem brilhando. Posso gostar de tudo nela? Voz, cabelo, batons, acessórios? Ela está sempre lindíssima. Adorei. Mas focando na voz dela, que é o que viemos falar, a doro essa rouquidão na voz, acho que dá um charme a mas, sabe? E claro, quanto mais diversidade de voz, melhor para nós.

Quem é fã de Glee levanta a mão… \o/ Eu sou, e todas as vozes que aparecem nessa série são sensacionais, cada um a seu jeito, e por isso já vim com esse combo lindo, de uma vez só.

E para encerrar trouxe uma mulher que sou apaixonada como um todo. As músicas dela, a voz, a beleza, o comportamento, tudo, ela é completamente maravilhosa. Florence Welch é dona de uma voz única, pelo menos nunca vi nada parecido, é lindo.

Eu poderia ficar o dia todo escrevendo sobre isso, trazendo mais e mais cantoras, porque gente, como tem talento por ai. Eu espero que vocês tenham gostado do post, e que não deixem de me dar dicas para eu ficar zanzando pelo Youtube

Anúncios

2 comentários sobre “Grandes vozes femininas

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s