Campanha: Leia para uma criança

Oi oi pessoal

Hoje eu tinha programado publicar outro post, mas chegou em casa um envelope tão O MÁXIMO, que não pude deixar de trocar o tema, e fazer nem que seja um post pequenininho para vocês.

Eu sou cliente Itaú há algum tempo, e recentemente recebi um e-mail de divulgação da campanha “Leia para uma criança”, uma iniciativa da Fundação Itaú Social. Como eu adoro essas campanhas de incentivo a educação e tudo mais, e acho que sim, os adultos têm de achar um tempinho na agenda para ler para os filhos/netos/sobrinhos/qualquer coisa, eu abri para ver qual era a da campanha.

A ideia da campanha, é mudar o mundo a partir da leitura para as crianças. Poxa, mas isso ajuda? Sim, ajuda, pessoal. Para o crescimento saudável, com capacidade reflexiva e de discernimento do certo e do errado, a criança tem que ser criança, passar pela parte lúdica da vida, ter aquela curiosidade aguçada, e atualmente isso está em falta. Não estou querendo dizer que é cem por cento, tá, até porque não sou nenhuma especialista realizando um estudo. A questão é que a realidade mudou, e os desenhos animados que eu achava divertido na minha infância, por volta dos treze anos, hoje uma criança de 4 já não sente a mesma coisa, sabe?

20151008_220058755_iOS

E pensando nisso, a Fundação Itaú Social (FIS) criou uma coleção de livros, chamada Coleção Itaú Criança. Junto dos livros, recebi um folheto – que vira uma coroa 😛 -, com a seguinte mensagem:

“Os livros dessa coleção são selecionados com muito cuidado pela FIS. Porque distribuir livros infantis é o nosso jeito de convidar você a ler para uma criança. E quando mais histórias você lê, maiores os benefícios para o desenvolvimento infantil”.

20151008_220131319_iOS

Os exemplares que eu recebi foram Tatu-Balão, da Sônia Barros, com ilustrações de Simone Matias, e o Dorme menino, dorme, da autora Laura Herrera, ilustrado por July Macuada. Ambos são cheios de ilustrações lindas e maravilhosas, e naquele formato em que cada frase é disposta em uma página, sabe?

Estou super ansiosa para ler para minha prima e para as crianças que eu for encontrando no caminho, vai ser bem legal.

E vocês, o que acharam da campanha? Já estavam sabendo dela?

Anúncios

4 comentários sobre “Campanha: Leia para uma criança

  1. Jamile,
    Adorei seu post.
    Vou falar um pouquinho como mãe. Eu sempre li para meus filhos (que agora estão com 14 e 11 anos).
    Fui adaptando as histórias de acordo com a idade. Mas mantive esse hábito.
    E não era apenas um prazer meu. Ela, especialmente, um prazer para eles. Não apenas pelas histórias. Mas pela própria interação minha com eles: um momento de rir, comentar, de ficarmos juntos envolvidos em uma atividade.
    Ainda lemos juntos quando há alguma coisa interessante. É menos frequente hoje em dia. Mas os três ainda gostam muito, quando surge esse momento.
    Um beijo grande!

    Curtir

    • É uma delícia mesmo, justamente por ser um momento de carinho e interação com os filhos, e no meu caso com minha prima. Ela também adora, e é bom porque instiga o raciocínio dela, porque sempre conversamos sobre o livro depois que termina. Eu adoro. Obrigada por sua participação, Silvia. Bjs.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Tb pedi os meus! Apesar de não ter filhos e nem sobrinhos pequenos (ainda) quando eu tiver vou ler com certeza!! Já é o terceiro ano que peço mas ainda não chegou 😦 Ah Jamile outra coisa, não vai dar pra responder a TAG deixa pra uma próxima 🙂
    Bjoooos

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s