Novidade no blog: O que escolhi pra vida

Oi oi gente.

Para esse final de semana eu tive uma ideia brilhantíssima. Na realidade, eu já havia pensado na coisa toda há bastante tempo, mas a venho amadurecendo, e finalmente pensei em uma forma de colocar em prática.

foto_profissoes_galeria1

Minha prima está em uma idade bem difícil para algumas pessoas; no terceiro ano do ensino médio, a ponto de escolher qual será sua profissão, e assim como eu estava nessa época, ela não sabe que caminho tomar.

É bem comum termos jovens nessa situação, porque carreira não é algo que preocupe muito quando estamos com 15/16 anos, e já aos 17/18, temos que escolher uma faculdade. Além é claro do fato de que a maioria das escolas – e isso eu falo por vivencia própria – não te dá o menor auxílio nessa escolha.

Pensando em ajudar a ela, e consequentemente a muitos outros adolescentes nessa idade, inicio hoje uma série aqui no blog, que nomearei de “O que escolhi pra vida”. Nessa série basicamente teremos um convidado por post, e ele falará um pouco da sua profissão/curso escolhido, sempre com perguntas padrões pra todo mundo, e ao final um amontoado de conclusões sobre a escolha que essa pessoa fez; algo que queira deixar como mensagem para a garotada.

E claro, para que isso aconteça, precisarei muito da ajuda de vocês, porque conheço muita gente do comércio exterior, e pouquíssimas de outras áreas. E ai, o que acharam da ideia? Tinha pensado em fazer no formato de tag, mas como a intenção é que a pessoa entre e veja a gama de opções que ela tem, fica um pouco complicado fazer por tag, porque não dá para juntar tudo num lugar só.

Deixarei tanto esse post, quanto o e-mail viagensdeapartamento@gmail.com a disposição para quem desejar participar. Por e-mail, peço que coloquem no assunto o título da série, O que escolhi pra vida, para que eu consiga filtrar melhor os e-mails.

Em breve libero o primeiro episódio da série, que será sobre o que eu escolhi pra minha vida, assim é claro que pensar nas perguntas e tudo mais hehehehehe Sim, vim divulgar com a coisa bem crua mesmo, é que eu estava empolgada.

Espero que tenham gostado, e que estejam tão empolgados quanto eu, e claro, que queiram contribuir para que tenhamos cada vez mais jovens certos de suas escolhas.

Bjs e até a próxima.

Anúncios

3 comentários sobre “Novidade no blog: O que escolhi pra vida

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s