MEUS DIAS DE – MIKA

Olá pessoal, vamos falar de música?

É fato que a música pop internacional tem grandes nomes, que quando não em destaque por sua excelência e talento, estão por falta dele. Hoje gostaria de falar de um exemplo do primeiro caso, um rapaz de voz incrível e talento inestimável.

Terceiro filho dentre cinco, Mika nasceu no Líbano, na década de 1980, e desde muito cedo teve contato com a música. Partindo de seu país ainda na primeira infância, morou em Paris e então em Londres, onde foi naturalizado. Antes dos doze já havia participado de uma ópera, e em 2006 já teria lançado seu primeiro EP, Dodgy holiday, que contava com quatro faixas.

mika-live-in-jakarta-irockumentary-music-photography-04

Em seu segundo álbum, Life in cartoon motion, Mika já havia ganhado notoriedade pelo hit Billy Brown, lançado anteriormente no EP, e agora como sétima faixa do álbum. As faixas Grace Kelly e Lollipop viraram sucesso, e os clips hiper mega coloridos viraram febre.

Dois anos depois veio o lançamento do novo EP Songs for Sorrow e do álbum The boy who knew too much, e com eles o sucesso de Blue eyes.

“You take a pill, wonder if it will fix you, then wonder why sorrow has never left you”

As músicas de Mika são bem diversas, em ritmos diferentes, em sua maioria bem dançantes, e em idiomas diferentes. Quero destacar a faixa Elle me dit, faixa em francês do álbum The origin of love, lançado em 2012, um hit hiper dançante, que nos dá vontade de sair pulando pela casa.

   

Além desse, vamos falar da faixa Popular song, gravada em parceria com a Ariana Grande? Que clip mais fofo é aquele, gente? Deixarei no final do post para quem quiser assistir.

Seus últimos lançamentos foram os álbuns Songbook e No Place in Heaven. A faixa Good Guys conta com letra forte, e um clip maravilhoso. Não é cheio de efeitos como os outros já produzidos, mas não consegui tirar o olho até que acabou a música hehehehehee

Para encerrar, deixo uma pequena playlist, com algumas das músicas do Mika que mais tenho ouvido, para que vocês o aproveitem por meia horinha.

Espero que tenham gostado.

Bjs e até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s