Modelando as sobrancelhas em casa

Oi oi gente

Vamos combinar uma coisa? Sobrancelha é o cartão de visita do rosto, não é mesmo? Eu sou ‘A louca da sobrancelha’, e sem dúvida é uma das primeiras coisas que eu reparo quando olho pra alguém. Não sei explicar, minha atenção vai direto para ela.

Mas é preciso reconhecer, não é tão fácil desenhar a sobrancelha, pra que ela fique harmônica com o rosto todo. Eu particularmente não confio muito em fazer em salão. Eu sei que os profissionais que estão ali são treinados para isso, mas sempre acho que vai dar algo errado, e se for pra dar errado, prefiro eu mesma fazer. Além é claro do fato de cada um preferir a própria sobrancelha de um jeito.

Pensando nisso, trouxe esse post para ajudar, quem tem o mesmo receio que eu, a modelar as próprias sobrancelhas em casa. Isso mesmo. Mas quero deixar claro, é tudo baseado em minhas próprias experiências, e não, não tenho curso nenhum na área. Então vamos lá?

❤ – Eu começo com a limpeza da pele. Já ouvi profissionais de estética falando que quando você arranca o pelo abre uma partezinha da sua pele, e se tiver impurezas na superfície, elas podem penetrar na pele. Besteira de mais? Não sei, mas é melhor prevenir, não é? Então por isso, primeiro higienize a pele.

UNA003

❤ – Medir a sobrancelha. Se você não tem a sobrancelha com desenho bem definido, é crucial essa parte. Depois que você começa atirar os pelos não tem volta, então é importantíssimo medir antes de começar. As medidas são três:
1 Traçar uma linha reta na vertical do meio da narina até a ponta da sobrancelha. Sabe aquela parte em que você aperta e afunda? Pois bem, lá mesmo. Em muitas pessoas o pelo começa um pouco antes, as vezes criando até uma monocelha básica, e por isso, começar ela no ponto certo é o principal;
2 Traçar da extremidade da narina, passando pelo olho, e indo até o ápice da sobrancelha. Sabe quando tu arca a sobrancelha, e uma parte dela sobe? Esse é o segundo ponto.
3 Também da extremidade da narina, passando pelo finalzinho do olho, e indo até o final ideal da sobrancelha. Geralmente a sobrancelha é mais longa que o necessário, e por isso esse ponto é medido a partir do final dos olhos.

Cortar os pelos mais longos, que passam do desenho da sobrancelha. Praticamente todo mundo tem o início da sobrancelha com pelos mais longos, e para deixar o desenho perfeito, retinho, é necessário cortar esse excesso. Nesse primeiro momento corto apenas essa parte.

Remover os pelos com a pinça. Agora vocês estarão prontos para começar a retirar os pelos. Para doer menos, eu costumo puxar com movimentos bem rápidos e curtos, passando por todos os lados mesmo. Além de doer menos, é mais rápido.

❤ Por fim, novamente venho cortando os pelos grandes. Pra isso, com o auxílio do pente de sobrancelha eu penteio pra baixo, e o que sair do desenho eu corto. Penteio pra cima, e o que sair do desenho eu corto.

Ao final dessas etapas talvez sobre um pelo ou outro, e ai venho retirando eles a parte. Vale lembrar, sempre procurar um lugar com luz natural, e para facilitar, um espelho de parede, que você não tenha que segurar com as mãos.

Não deixem de me contar caso façam, e por favor, muito cuidado. Vale sempre lembrar que depois de retirado o pelo, ele demora um pouquinho pra voltar.

Espero que tenham gostado. Bjs e até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Modelando as sobrancelhas em casa

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s