Penteados para aguentar o calorão

Oi oi pessoal

Dando continuação aos posts com vibe de verão, hoje eu vim com uma ideia um pouco mais diferente do que mudar o estilo de vida nessa época do ano. Eu sempre tive cabelo bem cumprido, e o tamanho atual, é de longe o mais curto em que eu estive com ele, mas mesmo assim, continua sendo um sofrimento nos dias mais quentes, porque o cabelo querendo ou não, esquenta ainda mais a nuca, e com o suor que não abandona, ele fica grudando no rosto.

Pensando em sanar esse problema, dei aquela pesquisada a fim de acabar com meu calor, e encontrei duas ideias bem legais, resolvi trazer para vocês, pra poderem aproveitar o verão sem que o seu cabelo te atrapalhe. Então vamos as dicas?!

A maior parte das dicas envolve coque, sempre mantendo os cabelos eles presos. Como eu não sou muito adepta de cabelo cem por cento preso, fui atrás de ideias voltadas para o half bun, um coque com apenas metade do cabelo, e a derivação mais charmosa dele, o half up bun, quando o coque está mais no topo da cabeça. Vejam que ideias super bonitas e despojadas.

molde 1png

O delicioso desse tipo de penteado é que os fios não ficam saltando no seu rosto com o vento. Eu costumo usar sempre em casa, porque é bem confortável, não atrapalha pra deitar, e deixa o rosto respirar mais. E claro, vale lembrar que esse tipo de penteado fica lindo, e é um coringa, para os rapazes de cabelo comprido.

A segunda ideia também é um coque, mas um coque completo, e por isso mais cheio, e bem mais alto. É comum vermos ele sendo chamado de coque bailarina, pois ele é bem no topo da cabeça. Eu não gosto muito desse nome porque penteado de bailarina me remete a um penteado bem limpo, sem fios fora do lugar, e a proposta desse coque é completamente diferente. Ele deve ser um coque despojado, com fios fora do lugar. Daqueles que te deu calor na hora e você fez o coque, sabe?

molde 2png

Viram como é fácil. E a dica para os cabelos que não param com coque, é fazer bem no topo da cabeça, o que já ajuda na hora de fixar, e claro, usar grampos para auxiliar. Fica lindo e super confortável.

Uma outra opção, que é uma derivação da segunda, é a dos coques com uma trança lateral, ou uma trança no meio da cabeça.

molde 3png

Viram como é fácil ficar bem e confortável até mesmo no verão? Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, pois elas valem tanto para quem tem o cabelo cumprido, quanto para quem tem cabelo curto.

Bjs e até a próxima.

Anúncios

3 comentários sobre “Penteados para aguentar o calorão

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s