Recomendo: Love Rain

Oi oi pessoal

Hoje venho contar pra vocês meu novo vício… E já adianto, é uma nova série heueheheh Isso sim é vicio bom, não é?

Já comentei em posts anteriores que eu amo o universo coreano. E especialmente as séries coreanas, pois são boas, tanto pelo ritmo e trilha sonora, quanto pelo estilo do personagens, e claro, os enredos.

A série do meu momento está sendo Love Rain, uma dorama de 2012, que é protagonizada pela Yoona da Girls Generation – que eu ainda não conhecia atuando -, e pelo Jang Geun Suk, que já praticamente da família desde que assisti a You Are Beautiful.

Créditos da Imagem Dramafever.jpg

Créditos da Imagem: Dramafever

Mas antes de irmos para os comentários, quero deixar claro que eles são muito fofos como casal, e que se quando eu chegar no final eles não estiverem juntos, eu vou reclamar muito na vida 😦 Com esse ponto bem claro, vamos ao recomendo de hoje.

Na trama é retratada a vida de seis estudantes universitários da década de 1970, que vivem romances e angústias aos montes, mas que por fim se tornam adultos frustrados. Anos depois, seus filhos/sobrinhos se encontram e têm seus destinos transformados devido o passado dos pais.

Bem distintas, a primeira etapa retrata o período de ditadura que a Coreia do Sul passou, onde não havia liberdade de expressão alguma, enquanto a segunda já não aborda o tema, pelo fato do país já ter passado do período extremo que viveu.

eHB6YmN1MTI=_o_k-drama-love-rain-k-drama-love-rain---episode-02-part1--.jpg

Créditos da Imagem: Popscreen

O que essa serie me agradou mais que as outras do mesmo gênero? Um ponto é que os personagens são mais audaciosos. Tanto os meus prediletos, quanto os que eu odeio (sim, eu odeio UM personagem em especial, e canalizo todo meu ódio nele heueheu), falam e fazem aquilo que lhes dá na telha, e eu acho que isso é um diferencial pra série discorrer bem. Ninguém merece passividade com a própria vida.

Confesso que talvez eu goste também pela presença do Geun Suk. Como a primeira dorama que assisti tinha ele como protagonista, já simpatizei, então isso pode ter colaborado. Mas uma coisa é fato, ele tem expressões diferentes a todo momento, em cenas de emoção ele, passa para quem está assistindo, é um ator maravilhoso mesmo, sabe?

Mas não somente isso, é claro. Outra questão é a trilha sonora, que é tão viciante que me faz cantar o dia todo ❤ Não tem aqueeeeela variedade, assim como todas as outras doramas, mas é de não conseguir tirar da cabeça.

Único problema é que ela não está disponível no Netflix, e eu realmente não gosto mais de assistir em outros lugares, porque acostumei com a forma de funcionamento do site, e é um conforto enorme saber que mesmo pausando em 25% do episódio, quando eu voltar estará no mesmo segundo, principalmente porque os episódios são ultra longos.

É repleta de romance, ciúme e meiguices, mas também está cheia de rancor e desprezo. Todos os personagens foram bem elaborados, e cada um tem sua contribuição para construção dessa kdrama.

Eu espero que vocês assistam, e que gostem, é claro. Não deixem de comentar pra mim caso o façam, e lembrando, indicações são sempre bem vindas.

Beijos a todos e até a próxima. 

Anúncios

Um comentário sobre “Recomendo: Love Rain

  1. Que gracinha! Parece ser bem legal. Adoro o universo coreano/japa então sei bem o que quer dizer haha apesar de nunca ter acompanhado uma serie coreana do começo ao fim, o que eh uma pena. E sim, me dá agonia de não assistir a série pelo netflix agora hahha D:
    Beijo!

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s