Vai um cafézinho?

Oi oi pessoal, como vocês estão?

Essa semana está sendo de puro descanso… Estou assistindo a todos os programas de televisão; dos telejornais mais sangrentos, até o mais você da Ana Maria. Confesso, é muito gostoso, mesmo não sendo meus programas preferidos.

Vendo a todos esses programas, conheci melhor o trabalho do Café com jornal da Band, que eu já acompanhava pela página deles, e agora tive a oportunidade de assistir.

Para quem nunca assistiu, o telejornal funciona como qualquer outro… Uma bancada com os apresentadores, participação de colunistas e previsão do tempo. O time do Café cm Jornal é composto por Luiz Megale e Laura Ferreira, apresentando ao programada, e os colunistas:

btszceoiyaagabo

Créditos da imagem: TV foco

  • Boechat, que é radialista no BandNews FM, e aborta os temas mais políticos no programa. Trago para vocês, o ponto de vista do colunista referente a tragédia acontecida em Mariana-MG. Quanto a suas abordagens, são pouco bate papo, e mais monologo mesmo, principalmente por vir da mesma plataforma com que ele trabalha frequentemente, mas de qualquer maneira, ele levanta questionamentos hiper necessários para que possamos refletir como pessoa.
  • Marcos Silvestre, que retrata o cenário econômico, tanto com matérias com dicas para a população, quanto com notícias do que está acontecendo no mercado. Quero destacar a mudança no FGTS, que está sendo discutida, e que pra mim é bem difícil de entender, mas que foi abordado de forma bem simples pelo colunista.
  • Mauro Soares, atuante no jornalismo das celebridades. Esse é um tipo de colunista que não vemos em qualquer jornal, principalmente porque não atraí a todo tipo de público – eu por exemplo -. O Mauro trata não somente a essas notícias, mas também as mais leves e bizarras, como por exemplo o caso do menino que soluçou enquanto cantava o hino na Austrália… São menos relevantes pro nosso dia a dia, mas geram um relaxamento gostoso, para quebrar os assuntos mais fortes. 
  • Rosely Sayão, psicologa formada pela PUC-Campinas, que atua como consultora educacional, e aborda temas como cuidados com os filhos. Indico o bate papo sobre respeito as diferenças, que foi transmitido no mês de Março desse ano. 

O jornal começa às 7:30 da manhã, e termina por volta das 9hrs. Ocorreu uma grande mudança no horário há tempos atrás, e causou reboliço, mas nada fez com que a emissora voltasse atrás. Por mais que seja no período da manhã, não é um horário estratégico para o programa, que tem bastante qualidade, e atraí com noticias menos sangrentas ou desnecessárias, quanto o Bom dia São Paulo – que me tira do sério -. Desculpe-me os que gostam, mas as notícias se resumem ao transito da cidade, através do aplicativo Waze. Acho que podemos fazer melhor do que isso, não é?!

O ponto forte do programa? Ele é um jornal mais dinâmico, com bate papo entre os integrantes, e também com o público, através do whatsapp, ou através do site do programa. Muitos programas têm realizado esse tipo de trabalho, mas sinto que ficam um pouco perdidos, o que não acontece nesse telejornal.

Além disso, é claro, os temas abordados… As notícias convencionais devem ser passadas, isso é óbvio, mas muitos outros temas devem ser tratados na televisão, como é o caso dos temas familiares, e é o que o Café com Jornal faz.

Fica ai a indicação para vocês. Geralmente quem não gosta de jornais convencionais, gosta mais desse, por ter temas mais leves. Eu espero que gostem, caso assistam, pois trouxe justamente para tentar trazer as notícias para mais perto de nós.

Um beijo a todos e até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “Vai um cafézinho?

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s