TAG: Irmandade dos blogueiros #2

Oi oi queridos.

No post de hoje venho com outra edição da Tag Irmandade dos blogueiros do mundo. O vício por TAGs não acabou, então não resisto em responder. Quem me indicou dessa vez foi a autora do Atraídos pela Leitura, blog de resenhas de livros, filmes, etc. Obrigada pela indicação, pois eu adoro de verdade.

As regrinhas são as mesmas, nada novo, então bora responder.

❤ Inserir o logotipo da Tag;
❤ Agradecer e marcar o Blog que te indicou;
❤ Responder dez perguntas;
❤ Indicar dez blogueiros e avisá-los;
❤ Criar dez novas perguntas para os indicados.

wpid-wp-14417475492871

1 – Qual o gênero de literatura que você se mantém longe?
Nunca entendi ao certo sobre gêneros, lembro de fragmentos de quando eu estava na escola, mas nenhum conhecimento completo. Recentemente vi um post no Fabulonica onde foram relembrados os gêneros, e avaliando por alguém que desconhece tanto, considero o gênero lírico ode o que eu menos goste. Praticamente em todos os gêneros eu conheço algum exemplo, já li algo que se enquadre neles, mas não me recordo de nada nesse gênero.

2 – Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria?
Pode parecer bobo, mas apesar de eu achar muitos lugares lindos, não consigo me imaginar indo para qualquer um deles sem alguma pessoa que eu goste e queira bem, então sozinha, em nenhum. Mas tenho vontade de conhecer muitos lugares, e entre eles os que têm paisagem inebriante como aquelas montanhas na Nova Zelândia, ou os pontos nevados da Finlândia. Acho muito lindo.

3 – Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Não sei se eu teria uma 😦 Não consigo pensar em um personagem que eu tenha odiado a tal ponto. Vou ficar devendo essa…

4 – Um livro ideal para ler no verão
Verão me lembra férias, aventura, e isso me remete logo ao livro Cidades de Papel. Como já comentei, não li muitos livros na vida, e dentre os que li, esse é a cara de uma aventura de verão.

5 – Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói
Eu não diria apaixonada, mas encantada. O Jesse de A Mediadora, apesar de ser de uma época diferente, e ser bem “recatado”, ele é hiper cortês e tudo mais, e acho lindo, apesar de irritante as vezes huehue

6 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Posso ser clichê, e dizer Alice no país das maravilhas? Ai, posso, não é? Adoro um mundinho de fantasia, e para ler são meus preferidos, então como não querer viver neles?

7 – Qual seu lugar favorito para ler?
Sempre, sempre e sempre no ônibus. É um tempo que estou gastando sem fazer nada, então nada como ocupá-lo.

8 – Um livro que fez você refletir
Acredito que todos os livros nos fazem refletir de alguma forma, seja como agimos com os pais, amigos, namorado, e até mesmo como agimos perante o que acontece no mundo, e como nós mesmos nos tratamos, então todos… Todos me fizeram refletir.

9 – Um livro que não leria de novo? Por quê?
Qualquer um que eu já tenha lido. Mesmo se gosto da história, eu não consigo ler duas vezes… Me tira do sério, e acabo pegando “raiva”, então prefiro nem começar.

10 – O fim do ano está chegando, mas você ainda não está perto de terminar sua meta de leitura anual. O que você pretende fazer?
Não  tenho uma meta de leitura anual, até porque comecei direito esse ano, mas minha meta é terminar a série A Mediadora. Não comentei ainda, mas estou com bloqueio para ler o último, porque não quero que a série termine, então tomarei vergonha na cara, pra atingir minha “meta de leitura anual”.

Ufa, consegui. Essa TAG foi bem difícil de responder, principalmente por falar de literatura, que é um novo hobbie, e super recente pra mim. Agradeço novamente pela indicação 😉

Para os meus indicados MariDx / IsaNeblinaMãos de Boneca / Sim Senhorita Mariana / Apenas uma garota / Eu Gabriel Ferreira / Tutorials to Girls / Casuismo / Fiika a Diica, deixo as seguintes perguntinhas:

1 – Tem algum bloqueio atualmente, que sabe que precisa melhorar?
2 – Qual o seu tipo de post preferido?
3 – O que te dá sensação de impotência?
4 – Qual o programa de TV que você mais gosta, ou gostava?
5 – Qual foi seu primeiro emprego?
6 – Você costuma deixar posts prontos, ou assim que escreve posta?
7 – Qual o aplicativo de celular que você usa sempre?
8 – Você escreve as pautas do blog no papel, ou direto no computador?
9 – Dentre as músicas pop atuais, qual a que você não aguenta mais ouvir?
10 – Assistia desenhos quando criança? Se sim, quais os preferidos?

Me diverti muito pensando nas respostas para as perguntinhas que criei dessa vez, e espero que os indicados gostem tanto quanto eu. Vale lembrar, todos sintam-se indicados, e não deixem de avisar para eu ir conferir 🙂

Um beijo a todos, e até a próxima.

Anúncios

7 comentários sobre “TAG: Irmandade dos blogueiros #2

  1. Já fazia um tempinho que sumi aqui do seu blog, mas sempre quando volto nunca me decepciono!!! Acredita que eu li o livro Cidades de Papel nas férias? Achei super legal ele!!! Beijos :*

    Curtir

  2. Oi flor! Obrigada por me indicar nas duas tags ❤ fiquei muito feliz, sério! Tô na correria do fim do semestre (o blog ta até paradão por isso :T), mas assim que a semana acabar vou responder as tags! Gostei mesmo. Ah, e sobre uma das suas respostas! Fiz intercâmbio pra Nova Zelândia e pode ter certeza que é uma das boas escolhas de lugar pra visitar viu.. Nada supera aqueles cenários maravilhosos! Beijo Jamile!

    Curtido por 1 pessoa

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s