É trend: Shift dress

Oi oi pessoal

Já não é novidade que tendência que foi, mais cedo ou mais tarde, irá voltar. No decorrer desse ano, e dos anteriores, tivemos vários exemplos.

No post de hoje, trago uma tendência que já voltou a cena duas décadas atrás, e que é uma aposta para retorno ao mundo da moda.

Não comentei ainda com vocês, mas meu vício de series da vez é Friends, e não tem um dia se quer que eu não assista. Há algumas semanas cheguei à terceira temporada, e notei uma tendência bem forte da época, que já tinha aparecido na década de 1960. Por pura coincidência, na mesma semana fui ao consultório médico, e me deparei com a mesma tendência na revista Estilo, edição de Novembro de 2014… Só podemos concluir que é uma peça queridinha, e que provavelmente irá voltar em breve.

molde 1.png

A peça denominada shift dress, é um coringa, e super democrático pra todo tipo de corpo. Muito similar aos de corte trapézio, esses vestidos são bem soltos na extremidade, mas com top mais justo. A Mônica Geller e a Rachel Green vivem usando na série, e na realidade só penso em como o vestido não sobe, porque são é hiper curtinhos. euheueheu

O que eu gostei neles?

São básicos, com corte clássico, e ficam lindos com qualquer complemento, seja um acessório maxi, ou mini.

Onde encontrar?

Isso é um pouco mais difícil, porque como não é uma tendência tão atual, não é possível encontrá-los nas lojas mais populares, que é onde eu compro, por exemplo. Mas por ter uma costura simples, e não ter detalhes no corte é possível comprar o tecido e levar a uma costureira. Claro, sempre há os que têm o dom da costura, e ai dá para você mesma fazer.

molde 2.png

Esse modelo ficou bem conhecido na década de 1960, sendo a maior aposta das grifes, como é o caso do famoso vestido Yves Saint Laurent, cheio de geometria e de material sintético. Quem não lembra?

Mondrian Yves Saint laurent.jpg

Créditos da imagem: Blog Un  Vestido

Na mesma época, a modelo Twiggy usou e abusou, e fez desse corte de vestido sua marca registrada.

modfashion3

Créditos da imagem: Blog K Ashley Simpson

O fato é, a peça tem aparecido muitos pelas ruas, e pelas passarelas, e espero que em breve, volte como um queridinho nas fast shoppings de todo o Brasil, porque eu quero muito um pra mim ;D

Não deixem de curtir a página do Blog no Facebook, para saber de todas as novidades. Bjs e até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s