O alívio mental dos feriados

Oi oi queridos

Venho tendo uma falsa sensação de sossego ultimamente, que eu precisava falar sobre, porque tenho certeza que muitos passam por isso. Eu trabalho na matriz da empresa, mas a todo o momento temos que falar com os colegas de trabalho das filiais, ou com os parceiros, e claro, porque não, com os clientes.

Frequentemente recebemos alguns comunicados “amanha será feriado no Rio de Janeiro”, “Segunda-feira não terá expediente em Santos”, e sempre damos uma risadinha e soltamos um ‘Mas de novo?!’. Porque de fato eles têm muitos feriados – sem contar a telefonia inoperante mais da metade do ano -. Inclusive essa semana teve feriado em duas cidades diferentes. Coisas como essas deveriam nos deixar desanimados, afinal aqui feriado municipal é raridade, mas não é bem isso que acontece.

foca

Quando acordo e lembro que não serei questionada desnecessariamente, e que poderei fazer meu trabalho na santa paz da minha mesa, sem o telefone na orelha e o chat interno apitando o dia todo, já me da uma paz gigantesca, e dá até gosto levantar da cama.

Na verdade, agora que parei pra pensar no assunto, me recordei de uma publicação do Gil, do blog Casuísmo, de algum tempo atrás. No referido post ele falava sobre a sensação de felicidade que temos quando saímos mais cedo do trabalho. De ter um horário comprometido, e de repente ele estar vago. É só felicidade, e é bem parecido!!! Me lembro que na época até falei pra ele que não costumo ir pra casa, dependendo de quanto tempo saio mais cedo, mas só de não estar de fato no horário de trabalho, já é recompensador.

Hoje digo, que apesar do excesso de trabalho dessa semana, trabalhei mais tranquila, porque em algum lugar, era feriado.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s