Projeto Ghibli 2016

Oi oi pessoas!!!

No início do ano eu fiz o melhor download da minha vida… Um conglomerado de filmes do Studio Ghibli, que é puro amor ❤ Para quem nunca ouviu falar, esse é um estúdio de animação japonês de enorme reconhecimento. Muitos o chamam de Disney do Japão inclusive.

Nesse link não tinha todos os filmes do estúdio, e vai por mim, a coisa mais difícil é você achar uma lista/torrent completa, que tenha todos eles. Mas os que assisti até hoje foram os melhores filmes de animação que já vi, e por esse motivo, resolvi embarcar num projeto para esse ano, que será quase uma meta pra 2016.

PROJETO GHIBLI.png

O apelidado de Projeto Ghibli 2016, será meu projeto pessoal de assistir a todos os filmes do estúdio esse ano. Não são muitos filmes, dá para assistir tranquilamente quatro filmes por mês, ou até menos. A maior aventura na verdade será IDENTIFICAR todos os filmes. Isso porque, como disse, não tem uma lista que inclua todos eles, então mesclarei as listas, pra tentar chegar ao mais próximo disso.

Nesse post não irei falar de nenhum filme em específico ainda, porque antes quero falar um pouco sobre o Studio Ghibli. Vai que um aficionado por cinema quer embarcar nessa também, não é? Nunca se sabe.

Fundadores desse maravilhoso estúdio, Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki já trabalhavam com animação há muito tempo, mas estavam insatisfeitos por não terem tempo hábil para produzir animações com a qualidade que queriam. Então surgiu a ideia de montar um estúdio onde os filmes seriam produzidos/desenhados com todo o cuidado que necessitavam.

O primeiro grande sucesso vindo da parceria deles foi o filme Nausicaä do Vale do vento, e deu o ponta pé para o nascimento do Studio Ghibli.

Já de portas abertas, veio a produção Laputa: O castelo no céu, e a partir dai somente sucessos. Um dos maiores lançamentos, reconhecido internacionalmente até hoje, é o Meu vizinho Totoro, que tornou-se o logo do estúdio.

Eu acabei criando uma lista no Filmow com os títulos que irei assistindo. Então quem quiser dividir esse projeto comigo, é só entrar lá. Vale lembrar que corre um super risco de estar faltando nomes na lista, então se souberem de mais algum, ficarei muito feliz de acrescentar lá 🙂

Então é isso, saibam que provavelmente vira resenha por ai, do primeiro que que eu for assistir. Mesmo quem não quiser entrar nesse projeto, não deixe de assistir um ou outro porque os filmes são realmente muito bons.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “Projeto Ghibli 2016

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s