Primeiros socorros para fadas e outras Criaturas fabulosas – Lari Don

Oi oi viajantes

Sabem aquele momento da vida, que é bem recorrente pra mim pelo menos, em que estamos um caos? Gavetas desarrumadas, mesa do trabalho desarrumada, maquiagens jogadas, roupas amassadas, séries atrasadas, blog abandonado… A lista é infinita, afinal o caos está reinando. Há muito havia me livrado desse caos, mas ele voltou. Aêêêê!!! É assim, quando está ruim, pode piorar.Mas a ideia é esse mês de Março servir para me desafogar. Vou arrumar tudo, e pretendo me manter assim. Será que consigo?

primeiros-socorros-para-fadas-e-outras-criaturas-fabulosas-377501-mlb20359965721_072015-o

Para dar o start daquele jeito, vim falar de um livro para vocês, que estou lendo há meses, mas que somente acabei agora. Não é que não estivesse gostando, pois estava, é só que o caos tomou conta, e o livro ficou de lado. Estou falando de Primeiros socorros para fadas e outras criaturas fabulosas.Tem titulo mais fofo na vida? NÃO, não tem. Quando eu o vi para vender, não resisti, e tratei de torná-lo meu.

Ele conta a história de Helen, filha de uma veterinária, que se pega praticando a atividade da mãe, mas em criaturas fantásticas, como um centauro, por exemplo. Helen acaba ficando instigada por esse mundo, e resolve ajudar tais criaturas a resolver enigmas para encontrar um livro perdido.

É uma grande aventura, com várias cenas de ação bem retratadas, e que apesar da minha relutância em contrariar, faz você não querer parar de ler. Eu gosto muito do mundo lúdico, e os livros fantasiosos são os que mais me chamam atenção. Acho incrível a capacidade de alguns autores em criar personagens inimagináveis.

O livro foi publicado em 2011, não é grande, tem 208 páginas (folha alta, mas com fonte super confortável e gostosa de ler), e foi escrito pela Lari Don, uma escritora focada em fantasias infantis. É um pouco difícil de achar, eu encontrei em uma feira de livros usados em Betim, e era filho único. Mas na Saraiva tem o e-book, então pra quem gosta de ler em tela, é uma boa.

É uma dica super rapidinha, até porque se eu falar demais, a coisa toda fica aqui, porque o enredo é bem simples e puro, como um bom livro infantil. Eu super indico essa viagem pra dentro do mundo retratado pela Lari Don, que é fabuloso.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiros socorros para fadas e outras Criaturas fabulosas – Lari Don

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s