Fossa da vez: Texto de Facebook

“A intimidade é um caminho de evolução espiritual. É através do amor e da expressão de sensualidade que nos conecta com a divindade. Nossos amantes agem como espelhos para revelar tanto a nossa luz e nossa sombra. Em seus olhos, podemos encontrar os lugares dentro de nós que ainda precisam crescer e afirmar o quão incrível realmente somos”.

Oi oi pessoal. Perambulando pela internet da vida, me deparei com esse trecho, que pensei completar bem o fragmento desse post, que já estava parado há meses, e agora por estar completo, decidi publicar. O trecho estava sem autoria, e apesar de procurar no pai Google, não encontrei. Então se alguém já viu, e sabe de onde veio, conta ai pra nós ❤

É um grande mistério, num contexto geral, o motivo dos relacionamentos não darem certo. Temos infinitos casos de amores bem sucedidos, vale citar, mas temos ainda mais casos contrários a esses. O trecho do início do post talvez seja a chave para ser iniciada uma discussão bem interessante sobre isso.

Estamos todos espiritualmente preparados para um relacionamento? 

Há quem diga que não tem segredo, as vezes as pessoas simplesmente não combinam. Isso pode ser verdade. Mas se você se interessou por aquela pessoa, é porque tem sim coisas que vocês combinam. Pode ter sido somente atração física, mas esses casos se quer contam para entrar no assunto, combinado?!

Ao meu ponto de vista, o que acontece muitas das vezes, é que não encontramos nos olhos do outro essa dita sombra, somente a luz, e caímos em uma teia de insatisfações no relacionamento. Se parar pra pensar, os rompimentos em sua maioria são motivados pelo excesso de brigas, ou discordâncias, geradas principalmente porque a ação de um, é considerada errada pelo outro, enquanto para si próprio, não há problema algum.

Eu já cai nessa teia, e confesso que não me via errada. Mas hoje após analisar muito, percebo o quanto errei com essa pessoa. Confesso que foi preciso muita análise, inúmeras e longas noites pensando sobre cada pedacinho de problema no nosso relacionamento. Voltei a todas as discussões, desde as mais bobas, até a maior delas, que ocorreu poucos dias antes do rompimento. E em todas elas, vi atitudes que eu poderia, e deveria, ter evitado.

cosmic_love_by_t1na-d847aup

Hoje percebo que temos que olhar para o outro, e ver também nossas sombras, pois estamos sempre precisando nos reavaliar, para não cairmos na teia das insatisfações. Voltando ao trecho, ele me chamou atenção justamente por dizer que nossas conexões têm de ser fortes, espirituais, estarmos de fato conectados. Mas é preciso compreender que cada pessoa se engrandece de uma forma, e em um ritmo diferente, e deve ser respeitada independente de sua forma.

Eu queria passar isso pra vocês, pois podem estar nessa situação, e se você ama, deve evitar chegar ao ponto final. Desejo muita auto avaliação pra todo mundo, porque ela nunca é demais.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

4 comentários sobre “Fossa da vez: Texto de Facebook

  1. Não importa a paz, o amor e o ódio andam lado a lado, mesmo a mais doce relação tende a se tornar exaustiva quando as pessoas se cansam umas das outras. Discussão é inevitável, e olhando os meus relacionamentos passados, eu não me arrependi de nenhuma briga, mas sim das vezes que me calei, que aturei, e até dos erros que não confessei. O silêncio engole a gente.
    Acho que o amor não é pra ninguém, sempre tive problemas de relacionamento, mas até que agora estou indo bem…

    Curtido por 1 pessoa

    • É um sentimento muito complicado 😦 Não costumava sofrer disso, até porque era muito conformada com minha solteirisse, mas dessa vez… Mas é bem o que disse, não podemos calar nossos sentimentos, sejam bons ou ruins.

      Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s