Leitura digital: Le Livros

Oi oi pessoal

Descobri há muito tempo que não gosto de ler. É uma atividade que me enjoa um pouco, e não me dá vontade de continuar. Mas eu sou insistente, pego um livro aqui e outro ali, porque sinto a importância da leitura quando a estou praticando. Não somente para escrever melhor, mas também me desenvolvo melhor para falar, discursar frente a muita gente.

Por não ser toda trama que me atraí, passo por um problemão quando vou comprar um livro, pois a probabilidade de eu não gostar dele é bem maior que 50%, e acabo tendo dó de gastar $$$ com os livros.

Pra não deixar de ler, e também não comprar edições desnecessárias, eu procurei por um site onde pudesse adquirir edições digitais gratuitamente. Me deparei com muitos sites disponíveis, e alguns não eram muito fieis aos publicados, portanto minha busca durou bastante tempo.

tumblr_myzo38uQbL1toi8goo1_1280.jpg

Créditos da imagem: Tumblr Le Livros

Até o meio de Março, mais ou menos, quando encontrei um site muito legal, que tem muitos títulos, e que são bem editados. O Le livros é um site desse tipo, e disponibiliza edições em diferentes formatos; epub, mob, pdf e leitura online, para quem não quer fazer download.

Vi uma frase que achei bem interessante, e ela casou bem com o post de hoje. Não sei ao certo a fonte, pois alguns lugares dizer ser dos próprios criadores do Le livros, e outros dizem ser do Aldous Huxley, mas não encontrei fontes confiáveis 😦

Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível

– Desconhecido

Sei que essa frase vai muito além disso, e que devemos levar em consideração o trabalho do autor e das editoras, mas também acho que se os leitores não tem condições de adquirir os livros físicos, privar o individuo da leitura, não é o melhor caminho. Então se você estava em busca de um site para baixar volumes digitais, talvez goste bastante desse ;D Não deixe de me dizer.

Por hoje é isso, só queria dar a dica para vocês mesmo. Um beijo e até a próxima.

Anúncios

4 comentários sobre “Leitura digital: Le Livros

  1. Ei Jamile! Achei legal você insistir na leitura mesmo não gostando tanto assim. É bem bacana você se obrigar um pouquinho. Me identifiquei, haha. Eu me obrigo a aprender a cozinhar, mesmo detestando 😛 Achei fantástica a iniciativa do site. Muito obrigada pela dica! beijos

    http://www.maridx.wordpress.com

    Curtir

    • Também achei bem legal, Marina. Apesar das outras empresas pregarem o incentivo, é bem legal quando alguma delas realmente faz alguma coisa.
      Vamos nós no time da insistência ;D

      Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s