Resenha: Óleo de tratamento capilar – Natura

Oi oi pessoal

Já faz uma década que não trago resenha de produtos para o blog, e confesso que eu sou um pouco desleixada pra testá-los. Justificativa puramente sincera, prometo 😀 Tenho usado esse óleo desde Janeiro, mas não todos os dias, porque esqueço de passar. Mas já deu um período bom de teste, e por isso resolvi postar sobre.

5.png

O óleo de tratamento capilar da Natura faz parte da linha Tratamento reconstrutor, e portanto ele atua reconstruindo a fibra capilar. No verso da embalagem, a Natura manda a seguinte mensagem sobre o produto:

Tratamento reconstrutor multifuncional, com complexo de óleos nutritivos, atua no interior da fibra capilar, reduzindo os danos e devolvendo o brilho aos cabelos.

O que está chamando mais atenção nesse óleo por ai é que ele tem três modos de uso. Na verdade, qualquer óleo pode ser utilizado pra essas três funções, desde que eles sejam vegetais. A grande diferença é que a Natura divulgou isso, e acabou fazendo um reboliço entre os compradores assíduos da marca.

❤ Como reparador de pontas – Essa é a maneira mais comum de uso de óleos, muitas marcas inclusive já vendem os óleos como reparador de ponta, pra dar aquele trato nas pontas duplas, e no frizz que geralmente se concentra mais nas pontas. Não tem segredo, aplica uma certa quantidade na palma da mão, esfrega uma mão na outra, e passa nos fios. Nessa opção acaba dando mais brilho ao fio, uma vez que o óleo é brilhante.

❤ Combinado com a máscara de tratamento – Da mesma forma que é feito com ampolas baratinhas, o óleo pode ser combinado com a máscara de ação rápida, e após misturado ambos os produtos em um pote a parte, é só espalhar pelo cabelo. Quando de origem vegetal, o óleo é o maior agente nutritivo que se pode aplicar no cabelo. É aquela super fama do óleo de coco, ou do óleo de rícino, por exemplo. Não é necessário misturar muito óleo, principalmente porque, a máscara é aplicada mais próxima a raiz do cabelo, e o óleo só sairá com o shampoo na próxima lavagem.

2.png

Aproveito para fazer um adendo sobre a textura desse produto. Ele é um óleo bem transparente, apesar da cor no frasco, e ele é melequento sim. Se usado na quantidade correta, não deixará seu cabelo melequento ou pesado, mas dá pra perceber na própria mão, que se você não lavar com sabão, ele não vai desgrudar só com a água.

❤ Como pré-shampoo – Essa é a maneira mais inusitada, mas que as viciadas em cuidado capilar já conhecem a bastante tempo. O óleo fará um tratamento no cabelo, protegendo ele do ressecamento e da porosidade, que será causada pelo shampoo. Mas é preciso ficar atento, pois será um banho de óleo no cabelo, e pra quem já tem os fios oleosos, não é uma boa opção, pela quantidade aplicada. Nessa forma de aplicação, o ideal é que o óleo fique de vinte a trinta minutos no cabelo, e então é só seguir com a lavagem. Vale lembrar, que o cabelo deve estar seco, ok?

4.png

Eu tenho usado ele da primeira forma, mas não como reparador de pontas, e sim como selador do fio. Não sei se todos que têm cabelo cacheado passam pelo que eu passo, mas me parece ser bem comum… Após aplicar o creme de pentear, se eu não passo o óleo, o cabelo seca, e perde forma. Isso porque, a umidade vai embora, e o fio já é naturalmente mais ressecado, então dá essa textura seca ao cabelo. Pra evitar isso, é que passo o óleo. Ele retém a água, e depois de seco, o cabelo fica com ondinhas muito mais formadas.

Ele é facilmente substituído pelo creme de pentear fixador, que intercalo com ele, mas se você quiser ficar só com o óleo, é perfeito.

Eu gostei bastante desse produto, ele dura bastante, porque só duas borrifadas espalha no meu cabelo todo. Além do que, no catálogo ele sai por pouco mais de trinta reais, e considerando a duração, é um excelente custo x benefício.

Mas e ai, você faz uso de óleos? Já conhecia esse produto da Natura? Diz pra mim.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s