Resenha: Lenço Natura Tez

Oi oi pessoal

Quando decidi resenhar esse produto, de imediato pensei em falar um pouco da minha adolescência, pra contextualizar, e até pra talvez alguém se identificar.

Desde meus dez/onze anos eu passei a ter espinhas. Não no rosto todo, nem em grande quantidade, mas eu tinha duas ou três bem espalhadas e que nunca iam embora. E como eu tenho a pele esbranquiçada, a vermelhidão delas acabava se destacando, e me deixando louca.

omg_retro

Créditos da imagem: Arte de Viver Feliz

Durante muito tempo testei pomadas, sabonetes, tratamentos caseiros e até ácidos, porque queria que elas sumissem. Mas conforme o tempo passava, e elas não sumiam, deixei pra lá.

Claro, grande parte da responsabilidade era da puberdade, mas somado a isso estava atrelada a má limpeza da pele. Descobri isso por volta dos dezessete anos, quando viciei em produtos de limpeza facial. Sim, iniciei gratuitamente, porque achava “legal” cuidar do rosto e quando minha pele melhorou, nunca mais parei.

Já fiz post aqui no blog sobre o método de cuidados que eu uso. Não mudei muito daquele post, mas acrescentei um produto, que facilitou MUITO!

20160410_192357454_iOS.jpg

O lenço da Natura Tez é quase uma novidade; lançou há bastante tempo, mas pra quem não acompanha a massa internauta, acaba não comprando pra não correr o risco. E digo logo, deveriam comprar, comprar e recomprar.

Não é o primeiro produto que compro da linha, o primeiro que testei foi o Hidratante Protetor Matificante. De início foi muito bom, porque ele é realmente hidratante, mas depois engordurou muito minha pele porque ela é mista. Nada bom! Mas com o lenço tem sido diferente. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

“Limpar, tonificar, esfoliar, hidratar. Já pensou em fazer uma limpeza de pele completa em um só passo? Cuidar do rosto assim é bem mais fácil e prazeroso. Em casa, no carro, a qualquer hora e em qualquer lugar. 5 segundos. 4, 3, 2, 1. Bem-vinda, pele limpa e renovada”

Natura

Super promessa e sonho de consumo, em?! Pois esse lenço pode se traduzido como o perfeito milagre do lançamentos dos cosméticos dos últimos anos.

20160410_193016232_iOS.jpg

O grande Q desses lenços é o dupla face. De um lado temos uma textura rugosa; são bolinhas em relevo, que promovem o ativamento das células e esfoliação da pele, removendo os tecidos mortos. E do outro um lenço comum, super macio. Além desse ponto, a fama vem pelo que é divulgado… Ele é um produto 5 em 1:

❤ Elimina impurezas e resíduos de poluição
❤ Remove toda a maquiagem
❤ Tonifica e devolve o equilíbrio para o rosto
❤ Esfolia e renova a pele
❤ Hidrata com suavidade

Isso é fato, todo mundo mundo busca praticidade hoje em dia, até mesmo no momento de cuidados, e esse é o ponto que a Natura quis atingir ao lançar essa linha. Bom, mas chega de trelêlê, e vamos as minhas impressões sobre o produto.

20160410_192422421_iOS.jpg

Vou começar confessando que eu imaginava que essa embalagem não fosse funcionar, porque todo lenço que eu compro nesse estilo de saquinho, acaba secando. É bem frustrante, porque eu fecho direito – juro que fecho -, mas mesmo assim não rola. Não aconteceu até agora, então ponto positivo.

Junto desse ponto quero falar sobre a quantidade de produto. Os lenços vêm bem úmidos, quase molhados mesmo, então talvez até por isso não seque. Mas acho também que os lenços poderiam ser menores, porque eu acabo não usando nem metade dele pro rosto todo, ou seja, produto jogado direto no lixo 😦 Isso não é legal.

Pra aplicar não tem segredo, é só esfregar na pele, não muito fraco, nem muito forte. Nas instruções diz pra usar o lado liso sempre, e as vezes o rugoso, mas eu sinto necessidade de esfoliar todos os dias, até porque já usava esfoliante diariamente, então se deixasse de usar, sentiria muita diferença.

20160410_193138812_iOS

Ele é um ótimo demaquilante, eu removo toda maquiagem (corretivo, pó, delineador e rímel) com ele, e não vejo necessidade de usar outro somado, nem mesmo para os olhos. Já fiz testes com batons também, e a eficácia é a mesma.

O cheirinho é o comum na linha Tez toda. TODOS os produtos têm o mesmo cheiro. Não é incômodo, mas eu sou a chata do cheiro, e sinto necessidade de tirar depois.

Não é tão barato, mas também não está ‘Nooossa que caro’. No catálogo paguei R$ 26,00, e acho que continua o mesmo valor. Pra quem quer parar de usar o sabonete comum no rosto, é uma boa 🙂

Comentei que sou viciada na espuma de limpeza da Vichi, então fica a dúvida. Em que momento eu uso o lenço? Justamente onde precisava de algo mais prático; quando chego em casa. Eu volto um bagaço, e não quero nem olhar no espelho, quem dirá tirar os produtos do rosto. É ai que pego o lencinho, e deitada mesmo passo no rosto todo, e também nos olhos, pra retirar o rímel e corretivo.

Viram, eu disse que era uma boa ideia. Então se você já é do time dos lencinhos, ou vai entrar pra ele, diz pra mim o que achou do produto. Vou adorar saber!

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Lenço Natura Tez

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s