TAG: Liebster Award

Oi oi pessoal

Quando chega 19 horas da Segunda-feira já é lei, é momento de descanso puro. Depois do final de semana tranquilo, vem o dia agitado, os problemas que parecem gostar de nós, e que querem ficar ao nosso ladinho. Pra burlar esse cansaço, eu gosto muito de ler tags, porque além de relaxantes, ajudam a nos apresentarmos melhor  😀  Só coisa boa.

Ontem a noite entrei no e-mail do blog, e vi que fui indicada pra uma tag. Cara, faz teeeempo que não posto uma, em!? E por isso mesmo resolvi deixar o tema que estava programado pra hoje para a semana que vem, pra aproveitar o dia preguiçoso de hoje.

Quem me indicou foi a Gabriela do Blog Conversas pra Boi Dormir – a proposito amei esse nome ❤ -, e a tag é a conhecendo novos blogs.

j

Como primeira regrinha, tem que listar onze fatos sobre minha pessoa, então vamos puxar da memória, e começar essa tag

1- Não sei terminar palavras com a letra E. Não, nem mesmo o meu nome D:

2- Esqueço de fazer xixi. Posso estar hiper apertada, eu não percebo, e só vou notar quando levanto da cadeira.

3- Não sei usar maquiagem. Tenho a tranqueirada toda, desde primer até fixador, mas não consigo, não tenho o dom 😦

4- Posso comer lasanha até se tiver acabado de almoçar/jantar, sempre tem espaço pra um pedaço. Ou dois talvez ❤

5- ODEIO o Steve Carell. Dentro os atores que eu menos gosto está ele e o Nicolas Cage. Simplesmente não vejo um bom trabalho neles.

6- Sou colecionadora de bloquinhos/agendas/cadernos, mesmo sem ser. Não é intencional, eu só saio comprando, e acabo não usando, porque quando vi já comprei outra. Agora estou tentando usar todas, uma pra cada coisa kkkkkkkkkk Mostrar utilidade pra elas.

7- Sou gastona. Juro todas as quinzenas que vou guardar parte do salário, e quando vejo, já foi tudo. Se duvidar, a conta ficou até negativa 😦 Ok, não é pra tanto.

8- Quero engordar, porque preciso engordar. Mas não quero engordar, porque tenho medo de passar do ponto; o que me lembra de outro fato, já fui 10 quilos acima do que peso hoje, e perdi esses quilos parando de comer miojo. Sim, só 🙂

9- Não acredito em signos, mas leio horóscopo pra ter certeza de que ele está errado.

10- Meu horário de dormir é no máximo 10 horas. “Nossa, Jamile, sua mãe manda no horário que você dorme?”. Não, tanto não manda que eu vou dormir as dez com ela falando pra eu não ir, porque durmo demais. Sei lá, gosto de respeitar meu sono, então quando ele bate… Já estou na cama.

11- Minha sobrancelha é definida de natureza. Eu tiro o centro, pra não unir e se tornar uma só, mas ela tem o desenho feitinho desde que nasci :B

Ufa! Pra quem já respondeu essa tag mais de uma vez, sabe o desafio que é listar fatos sobre si sem repetir kkkkkkkk Fico arrancando do fundo da alma.

Bom, feitas as apresentações, vamos as perguntas da Gabi:

Por que você criou o blog?
Pra me forçar a praticar, basicamente. Eu leio pouquíssimo, e escrevo menos  ainda, então pra me manter ativa, criei o blog, e hoje leio mais postagens de blog do que faturas de cartão ;D

Você está onde queria estar?
Depende do ponto de vista. Do ponto de vista profissional sim, estou trilhando pelo caminho que quero, e estou andando a passos bem aceitáveis. Ponto de vista familiar e psicológico, totalmente. Já o financeiro e o amoroso nem tanto. A gente sempre pode ganhar mais do que já ganha, e no meu caso, realmente mais. Mas estou bem paciente quanto a isso. E bom, não se pode estar feliz com um término de namoro, quando você não queria que acabasse, não é?! Mas vamos levando.

Qual a profissão dos seus sonhos ?
Comentei algumas vezes que sempre quis trabalhar com muita coisa; astronomia, direito, matemática e comex, que é o que eu faço. Eu amo o meu trabalho, e atualmente eu não o substituiria. Talvez complementaria, quem sabe não vou dar aula em uma faculdade por ai ;D Mas pode-se dizer que estou na profissão dos meus sonhos.

Qual seu livro favorito e por quê?
Essas perguntas me matam, sério kkkkkk Dentre a pequena gama de livros que li, o que mais gostei foi da saga de A Mediadora. Foi a história que mais me prendeu

Qual a maior dificuldade de ter um blog?
O compromisso que você assume. Quando você passa a ter seguidores no teu blog, você tem um compromisso ali, que é postar. E a falta de tempo/criatividade, nem sempre deixam a gente cumprir com isso. É bem frustrante quando não dou conta

Quais filmes você indicaria?
Vou indicar um de cada jeito, pra ter pra todo mundo., e considerando os últimos que assisti ou os mais marcantes. O castelo encantado (animação), Uma mente brilhante (drama) e Alexander e o dia terrível, horrível, espantoso e horroroso (comédia). Sem romance, porque não consigo escolher um.

Que lugar você tem mais vontade de conhecer no mundo?
Tenho muita vontade de conhecer a Finlândia, porque a paisagem nesse lugar é incrível quando está no verão. É lindo demais. Mas queria conhecer tantos lugares, que não sei se é o que eu tenho mais vontade; sem duvida é um dos

Se pudesse escolher um poder para si, qual seria?
Difícil, mas atualmente viajar no tempo. Tipo Doctor Who, mas sem a Tardis, naturalmente mesmo. Deve ser o máximo voltar no tempo, pra uma data que quiser, e reviver algum evento; um momento com alguém

Quais as suas dicas pra quem quer criar um blog?
Eu não sou um super exemplo pra ninguém, mas acho que o mais importante é não se apegar ao visual. Claro, você quer o blog com o seu jeito e tudo mais, mas tem bastante coisa gratuita por ai, e que dá pra montar algo com a sua cara. Até porque, o que importa é o conteúdo, fazer um post que tu goste e ache incrível quando postar.

Quais suas bandas preferidas?
Bom, são muitas. Muitas mesmo, mas vou fazer como os filmes, e foi separar por “gênero”. HIM (Rock), Years and Years (pop), The Smiths (indie), Marvin Gaye (R&B), S.O.J.A (reggae), e chega. To sofrendo por ter  que escolher 😥

Ai como eu gosto de tags ❤ É tão engraçado, porque dou risada sozinha enquanto escrevo kkkkkkk Bom pessoal, o post de hoje é esse super rapidinho. É mais porque estava com saudade de trazer tag pro blog.

Não vou fazer as indicações, porque tenho muitos blogs no meu coração que eu gostaria de indicar, mas vou deixar as perguntas, pra quem é como eu, e sai caçando esse tipo de tag mais pessoal pra fazer.

1- Qual o blog que você mais tem acompanhado nas últimas semanas?
2- Seu autor preferido, e por quê?
3- Qual gênero de filme você não consegue gostar?
4- Uma comida que te lembre sua infância?
5- Um item que não dispensa no seu dia a dia?
6- Canal de youtube preferido?
7- Qual a matéria que você menos gostava no colégio/faculdade?
8- Um livro que você já pensou em querer ver como série/filme
9- Você é ativo, politicamente falando, ou se abstém de discussões do gênero?
10- O que você mais sentiria falta caso tivesse que sair da sua cidade hoje, pra nunca mais voltar?

Acho que gostei, em. Bom, são essas as perguntas, eu espero que vocês tenham gostado, e já sabem, caso respondam a tag, não deixe de me contar.

Um beijo e até a próxima.

Anúncios

2 comentários sobre “TAG: Liebster Award

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s