BEDA #1 – Transformando os dias

Olá viajantes!

Metade do ano se foi e agora é um pulinho para chegar um novo ano. Essa reta final costuma ser bem nostálgica ou de muita reflexão pra muita gente, que por mais que em 2017 não adotem nada de novo, traçarão um plano de possíveis mudanças, pra ter a sensação de estar tentando melhorar.

Pensando em tudo isso, tomei algumas decisões pequenininhas na minha vida ao longo desse ano, e decidi não traçar meu plano somente durante as festas de final de ano, mas a todo o momento, pra tornar a virada de ano mais leve.

POSITIVE

A primeira delas foi tornar os meus dias mais positivos. Já tiveram a sensação de que as situações negativas foram infinitamente mais frequentes do que as situações positivas ao longo dos dias? Não é a toa que existe o ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Temos a tendência de enxergar dessa forma, e esse hábito tem muito a ver com essa sede de mudança citada anteriormente.

Pra burlar esse comportamento auto flagelador, adaptei da forma mais simples uma ideia que vi tempinho atrás nesses blogs de DIY; O POTE DOS SONHOS! Mas ao invés de um pote com todos os seus sonhos guardados, que tal um pote das felicidades e realizações que lhe aconteceram enquanto ele estava fechado? Pode ser feito de maneira bem simples, ou de forma mais elaborada e colorida, depende somente de você.

O objetivo é abrir-lo no final do ano, e ver tudo de bom que lhe aconteceu. Não precisa ser um acontecimento ual, mas algo que lhe deixou feliz e aqueceu seu coração por um momento. É uma forma de afastar a tristeza e a negatividade, enxergando os momentos bons que lhe aconteceram.

Estou colecionando os meus momentos, e não vejo a hora de lê-los, e lembrar da sensação vivida por passar por essas coisinhas simples que mexeram tanto comigo.

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

BEDA do Projeto Vai um Café também em outros blogs. Clique no banner e acesse.
Anúncios

13 comentários sobre “BEDA #1 – Transformando os dias

  1. Olá Jamile!

    Também estou no BEDA!
    Vou ficar acompanhando você e em breve faço um post para ajudar na sua divulgação e dos colegas que estão participando do BEDA2016!

    Eu também estou nessa, vamos com força!
    Corre lá!

    HuG!:)

    Curtir

  2. Que bacana o seu post. Adorei a sua ideia porque em vez de “juntar expectativas” você juntará realizações e com certeza será o máximo ler todas no final do ano. Também estou no BEDA, boa sorte para nós. Beijão!

    Curtir

    • No rumo para que os sonhos entrem nesse potinho, mas como realizações!!!
      É super gostoso escrever sobre essas coisas boas, e imagino que vá ser muito bom ler mais tarde.
      Sorte pra gente Joice, desafio é grande…
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Jamile tudo bem ? Acho que é a primeira vez que venho aqui no seu cantinho! E adorei. Conheci o seu blog, por causa do projeto vai um café, e agora que vamos fazer BEDA, eu decidi que queria conhecer todos os blogs que vão participar, e para minha surpresa eu me do de cara com esse post maravilhoso, do potinho da felicidade! É incrível. Uma coisa simples, que pode fazer toda diferença. Às vezes é fácil a gente achar que as coisas na nossa vida não está bacana, mas quando temos pequenos momentos de felicidade, e escrevemos sobre ele, é muito bom ver que vivemos aquelas coisas, e que esses momentos são especiais. Adorei, de verdade.

    Curtir

    • Oi Clara 🙂 Tudo certinho e com você? Tomamos a mesma decisão rsrsrs Estou revesando entre os blogs participantes pra não esquecer de ninguém; devia ter feito isso a muito tempo!
      É muito post bom, e melhor ainda é conhecer as pessoas através das pessoalidades que escrevem.
      ❤ Amando essa nova visão de blogar.

      Curtir

    • Também acho 🙂
      Com o passar dos dias vamos esquecendo dessas pequenas realizações do dia a dia, e relembrar trará uma energia incrível por viver essas coisas boas.

      Curtir

  4. Adorei!
    E concordo muito contigo a respeito dessa sua resolução, viu? Acho que o ato de ser mais positivos é meio que aprendido, assim como a negatividade o é. Se nos esforçarmos para ver o lado bom da vida e tudo o que já conquistamos, veremos o tanto de coisa boa que há para agradecer!
    Amei, esse post foi meio que pra mim, também!
    Xêro grande!

    mulherpequena,wordpress.com

    Curtir

    • Apesar de ser grata por tudo de bom que me acontece, sempre fui de reclamar dos por menores que encontro no caminho, sabe?
      Deixar esse comportamento de lado está sendo bem menos desgastante pra mim, e agradecer as coisas boas se tornou meu novo hábito, Mari.
      Estou me sentindo super bem!
      Beijão.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Gostei bastante do que tu disse, de não traçar metas só no fim do ano, mas todo dia!
    To meio assim tb… rsrsrs em agosto fica todo mundo meio reflexivo, eu amo, é o meu mês não só por isso, mas pelo meu niver que tá chegando *-* bjsss

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s