Pense e repense em você

 

Olá viajantes!

Indo e voltando em diversas questões levantadas em minha cabeça ao longo das semanas que se vão, acabo chegando sempre no mesmo fator. E voltar a um mesmo ponto diversas vezes começou a me intrigar, e questionar o porque somos tão relapsos com algo tão óbvio.

BABI

Em Fundamentals of Caring é mencionado o fluxo da imagem cima; ALOHA. É claro que no filme o objetivo é diferente do que trarei aqui hoje, mas serviu de base. Enquanto abordarei uma forma de ganhar satisfação pessoal, o acrônimo é sinônimo de não se envolver demais, não se apegar nas outras pessoas.

Resumo ultra básico do filme: Ben é um escritor a ponto de divorciar-se, que resolve entrar no ramo de cuidador. Para habilitar-se na função, ele passa por um treinamento de como não deve se envolver demais na vida de quem está sendo cuidado. No desenrolar da história, é óbvio que ele se envolve, até porque ALO, SER HUMANO, não é?! E por fim deixa de ser cuidador. PS: Não foi um spoiler 😡

Mas o que raios esse filme tem a ver com o assunto, tomando por base o título do post? Eu sou do tipo que sai vendo significado nas coisas – até onde não tem -, e acabo tirando muita coisa dos filmes que assisto.

“Não posso cuidar de outra pessoa antes de cuidar de mim”… Na verdade não podemos fazer nada sem estarmos bem, e acima de tudo, nos sentirmos bem. E é ai que o ALOHA entra. O vai e vem de pensamentos que citei no início tomam rumo devido a ele.

Vamos imaginar que você não está num dia bom, e simplesmente isso, sem se apegar ao que está lhe dando essa impressão.

❤ ASK – pergunte-se o que está te deixando inquieto/infeliz.

❤ LISTEN – responda com sinceridade a si mesmo, mas acima disso, se ouça com calma. Sem meios dedos, e sem se preocupar com seu tempo. Lembre-se de que não pode cuidar de nada sem cuidar de você.

❤ OBSERVE- Depois de concluir o que está de errado, observe o que está te levando a essa situação. Muitas vezes é involuntário, e pode ser facilmente corrigido.

❤ HELP – Seja no que for, coloque-se em primeiro lugar as vezes. Não adianta analisar sua necessidade, se não for atendê-la; se ajude. Não estou dizendo pra esquecer do outro, e fazer o que quer/precisa a todo custo, estamos falando de suas próprias mudanças aqui.

❤ ASK AGAIN – Pergunte-se novamente. Você continua inquieto/infeliz?

é um fluxo bem simples, mas que por muitas das vezes deixamos de lado e acabamos levando a vida de uma forma insatisfatória. Em algumas situações, até chegamos ao estágio de análise e início de mudança, mas não nos questionamos novamente se aquela mudança foi boa ou se serviu somente para dar a sensação de melhora.

A propósito, indico que assistam ao filme; é um bom passatempo pra quem gosta de filmes com mensagem. Está disponível no Netflix por enquanto, e na internet a vontade 😉

Espero que tenham gostado, e que não vivam os dias simplesmente se deixando levar. Satisfação pessoal é extremamente fundamental.

Um beijo e até a próxima.

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

Já não é mais um BEDA, afinal desapareci por infinitos dias rsrsrsrs Mas vale lembrar que tem bastante gente mantendo o pique, e postando todos os dias nesse mês de Agosto. Clica no banner e passa lá.
Anúncios

7 comentários sobre “Pense e repense em você

  1. Muito, muito interessante!
    Muitas vezes (mais do que gostaria), passo por cima de minhas vontades/convicções para fazer o que os outros esperam que eu faça, e acabo tentando agradar a todos, menos a mim mesma… E isso é triste, pois a pessoa mais importante pra nós deveria ser nós mesmo, mas às vezes isso não acontece. Vou usar mais a parte do observe e do help, tentar mudar um pouco e me ajudar mais! 🙂
    Post muito útil, me ajudou muuuito!
    Xero

    Curtir

  2. Estamos chegando na reta final do BEDA, Jamile! Uhuuuuu… rs

    ♪♫ Pra celebrar tudo! O BEDA, Sexta-feira e o final de semana que esta chegando… Qua tal cair na dança?! rs
    Fiz um post bem musical lá no BLOG, com história e tudo! hahahaha #CorreLá ♪♫

    HuG! ♫♪

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s