5 posts preferidos do BEDA/2016

Desisti do início desse post, então vamos iniciar da forma rotineira e simples…

Olá viajantes!

Sim, mudei o início engraçado do post pois acredito que já tenham visto todas as milhares de piadas a respeito da duração desse mês que nossa… Sem palavras pra todos esses 31 dias, que pareceram o dobro disso. Poupando vocês desse reprise nada nostálgico, vamos ao último post do mês de Agosto de 2016.

Durante o BEDA eu passei a ter cada vez menos tempo, minhas aulas de inglês começaram por esses dias, e nossa, quanta atividade eu tive que fazer. O trabalho estava repleto de coisa, e como estou fugindo de ficar muito tempo sozinha em casa, abracei mesmo os compromissos. Com isso, abandonei a missão mesmo sem querer, e cá estou eu completando o BEDA com menos de dez posts publicados. VERGONHAAAA!!!!

Mas durante essas andanças pude conhecer mais de muitos blogueiros que eu pouco falava, e conhecer mais deles. Então sim, o saldo foi positivo. Fiquei bem feliz com isso, porque é o meu objetivo aqui, falar e ter quem queira me ouvir. Isso é o que importa!

Para comemorar esse mês cheio de incentivos no Vai um Café, lançaram a ideia de citar hoje os cinco posts que mais gostou de ver durante esse mês, e claro eu adorei a ideia, porque por mais que eu não tenha conseguido ler TODAS as publicações de todo mundo, vi muita coisa bacana, e principalmente, muita coisa que mexeu comigo mesmo.

Então sem respeitar ordem de intensidades, vamos aos cinco posts mais lindos que os bloguinhos participantes publicaram.

❤ A Joice do Feito Bailarina publicou no dia 12 um texto que me identifiquei em partes, e que mesmo nas que não me identifiquei, acabei me recordando de situações que eu vinha tentando guardar a sete chaves, sabe?! Depois de ler me dei conta do quão essas coisas estavam ficando presas, e bem, que essa não era a melhor forma de levar as coisas. Gostei muito do post, e foi um impulso pra falar mais sobre o ocorrido, mesmo que não com muita gente.

❤ Agora a Clara… Um post em especial do Leuxclair que eu amei muito nesse BEDA foi o do dia 4, “Vamos conversar sobre não ter uma pele perfeita?”. Acho que todo mundo já passou por alguma questão estética que mantinha uma nuvem de insatisfação pairando sobre a cabeça. Eu tive a minha, ela teve a dela, e garanto que você também teve. No meu caso não foi espinha, foi com relação a peso, e era algo que me incomodou por muito tempo (mesmo eu não tomando atitude nenhuma pra mudar), e que agora sim, superei. Mas o ponto é o quão difícil é falar sobre isso, e maior ainda, superar realmente essa fase aceitando-se como é. A Clarinha deixou tudo bem dito, de uma forma ultra simples e sincera, e vale muito a pena ler 😉

❤ Outro post bem reflexivo pra mim foi o do dia 17 da Isabella Cas, onde ela escreveu sobre a diferença que podemos fazer, quando tiramos a bunda do sofá e nos tornamos ativos. Eu estou muito nessa fase de “as coisas só vão melhorar se você mudar”, e o recado dela serviu pra me mostrar que sim, esse é realmente o caminho certo. Ficar insatisfeito é quase que uma obrigatoriedade em algum momento da vida, ou em vários deles, mas você querer e ainda mais, fazer algo pra mudar, esse sim é o ponto.

❤ Pertinho desse post, foi publicado pela Mari do Mulher Pequena o “Desabafo: sendo quem eu quero ser”.  Não seria um texto que teria mexido comigo de forma tão pessoal, não fosse algo que eu ouvi tempos antes. Eu me vejo de uma forma, e corriqueiramente me falam que me viam de outra forma, e isso em diversos pontos da minha vida. Ok, sempre achei isso normal, até porque, realmente sou bem fechada com relação a mostrar quem eu sou para pessoas que não sou tão próxima. Mas me surpreendi quando notei que um alguém me analisou de forma completamente diferente de como eu era, e se quer me mostrou isso. O post da Mari me recordou desse episódio, e não que eu tenha caído na real no sentido de ter que ser mais quem eu sou, mas sim que devo mostrar mais que eu SOU o que eu quero ser, sabe?!

❤ Dia 18 foi a vez de visitar a Bea Aguiar, e aaaaaai, que playlist mais maravilhosa!!! Eu gosto muito, muito mesmo de Beatles, e é difícil eu escutar uma playlist completa quando ela tem muitas músicas. Fui uma por uma, voltando nos dias seguintes, e confesso que ainda faltam algumas, mas nossa, é uma vibe tão Beatles, que não sei nem explicar; inclusive ela descreve super bem o quão bem essa playlist vai com tudo.

Tiveram muitas outras publicações que eu adorei ler durante esse mês. Não li todas, porque realmente não consegui entrar todos os dias, mas me senti muito feliz por ver o quanto o pessoal se animou com o BEDA.

Lembrando que pra ter acesso aos bloguinhos que participaram do BEDA do Vai um Café é só clicar no banner, e será redirecionado a carinha de cada um deles 😉

13876501_10209436672735998_8933851372080744167_n

1- A gente deu certo, por Joice
2- Vamos conversar sobre sobre não ter uma pele perfeita?, por Clara
3- Faça mais do que existir, por Isabella
4- Desabafo: sendo quem eu quero ser, por Mari
5- The Beatles: minha playlist no Spotify, por Beatriz Aguiar
Anúncios

10 comentários sobre “5 posts preferidos do BEDA/2016

  1. Que legal que você me indicou!! Fico muito feliz em saber que se identificou com o que escrevi, bom saber que não estou sozinha com todos esses sentimentos que tenho! haha Também amei a playlist da Bia, adoro Beatles. Quero ler muito os outros que você indicou, principalmente o da “pele não perfeita” e o da Isa, sobre fazer acontecer!
    Adorei!!!
    Xerooo

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estou aprendendo lições: ainda que não cumpramos o objetivo de postar toooodos os dias, o BEDA é sempre benéfico, né?! Que bom 🙂
    Tô tirando um tempinho para tentar ver todos os posts do blog day do grupo e conferir algumas indicações também. Obrigada pelas suas!

    beijos

    Curtir

    • É sim, Lari, e não só por tentar postar sempre, mas porque nos aproximamos mais tentando incentivar uns aos outros.
      Quase não postei, mas visitei muita gente, e cara… Quanta coisa boa.
      Estou nessa de tentar ver tudo ainda, e estou adorando.
      Beijão!

      Curtir

  3. Ai, Jamile. Desculpas por demorar tanto para vir retribuir este carinho todo. Fiquei muito lisonjeada com a indicação, viu? E fiquei mais feliz ainda em saber que você gostou e se identificou com o texto que escrevi (saiu quentinho do coração). O BEDA sem dúvidas foi muito especial, pois a partir dele nos aproximamos mais, nos conhecemos mais, foi uma experiência cansativa, porém satisfatória. Muito obrigada por me indicar. E parabéns pelo sucesso no BEDA. Beijão! ❤

    Curtir

  4. Que legal eu estar aqui no meio de meninas tão incríveeeeeeeeeeeeeis! Amei Jam, amei saber um pouco mais sobre você. Vamos andando juntas, e dando suporte umas as outras. ♥ E olha, você mudou algumas coisas no layout ? Eu gostei…

    Curtir

    • Você é incrível, Clara, de verdade! Amo seu canto e tudo o que escreve
      Ai então, não manjo mto de layout, então mudo o banner de tempos em tempo rsrsrsrsrs Dar uma variadinha!

      Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s