Descobrindo novos sons: I/O

Olá viajantes!

No quesito estilo musical, me enquadro nos sem estilo. A maior parte do tempo escuto o que me é familiar. Afunilando um pouco mais, a maior parte do tempo escuto rock, sem desmembrá-los em outros estilos. Metal, punk, new metal… Quem sabe?! São sempre sons que me trazem algo a mente, algo que já aconteceu, com letras que me forçam a lembrar, a recordar.

Não nego que há também nesse aglomerado de sons às musicas mais pops, os reggaes mais calminhos, algumas batidas eletrônicas que me levam pra uma balada em plena sete horas da manhã.

Pra que serviria a musica se não pra nos levar pra longe do nosso universo, nos fazer viajar mesmo que sentados no ônibus a caminho de mais um estressante dia de trabalho?

Diante de tudo isso, apresento-lhes uma banda que faz um som incrível, e que me levou a pensamentos além; inclusive a querer escrever esse post agora.

13432193_1323031704378079_1053930269245807914_n

I/O me foi apresentado no blog no Vinicius Freitas, o Impressões Desinteressadas. O saldo do BEDA vem crescendo a cada dia. Costumo olhar a galera que segue o VDA de tempos em tempos, e ver o que andam produzindo; procurando novas cabeças pra acompanhar, e cara, já faz um mês que tenho um blog massa me seguindo e ainda não tinha visitado o.o Anyway… estou trabalhando nesse atraso!

Essa banda faz um som instrumental de arrepiar o corpo, e te levar pra outro mundo. Arrisco até dizer que se houvesse letra, as músicas não fariam tanto sentido quanto fazem hoje. Eles são de Boston, e classificam-se como Post-rock.

O último álbum da banda, Saudade, está disponível no Spotify, e diversas músicas estão disponíveis também no Youtube. Deixo pra vocês o direcionamento pro álbum no Spotify, pra quem ficou curioso demais! 😉

Espero que gostem, um beijo e até a próxima.

Anúncios

7 comentários sobre “Descobrindo novos sons: I/O

  1. Choquei com a qualidade. É interessante pq a gente está acostumada com letras nas musicas e parar um pouco pra ouvir só o som é super interessante pra conhecer melhor os instrumentos, a forma como eles tocam. Muito bom mesmo!
    Bjs flor

    Curtir

  2. Amo demais conhecer bandas novas, a Sté do nosso relicário, indicou esses dias uma banda brasileira e fiquei boquiaberta com a música, muito boa! Vou adicionar sua playlist no meu spotfy pra ouvir ♥

    Curtir

  3. Oi, Jami! Vou te ser sincera e dizer que eu achava que não ia gostar.
    Pensar em “post-rock” me é estranho. Soa como algo que eu rejeitaria, acrescentando aí o fato de eu não ter costume de escutar instrumentais. Maaaaaaas, dei o play e não me arrependi. Bem legal 🙂

    Curtir

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s