A emoção de uma tia saída do forno

Durante a gravidez, todos os mimos recebidos são transformados em energia positiva para ser aproveitada após o nascimento do bebê

– Autor desconhecido

Falando por mim mesma, é difícil entender uma gravidez quando acompanhada de longe. E quando digo de longe, refiro-me àquela que não é sua de alguma forma, seja mãe, pai, avós, tios, irmãos, amigos próximos, e etc., ou quando você não passou por àquela situação alguma vez na sua vida. Por mais que tentemos, não sentimos plenamente o que ela é.

Isso aconteceu comigo há alguns anos atrás, com o nascimento da minha prima. Acho que a palavra que busco pra descrever é ‘comum’; não senti nada especial naquele momento. Claro, a amo desde que a vi – apesar das chatices normais que vêm aparecendo com os anos -, mas nunca foi algo tão sensível pra mim.

Em Agosto foi o batismo católico do filho de um amigo muito querido, que já vivenciou inúmeros momentos com a minha família; é parte de nós, assim como sua namorada e agora filho.

Essa gravidez muito esperada não foi planejada, e sim, assustou tanto os futuros pais, quanto a quem ficou sabendo, mas o amor começou a crescer desde àquele momento. Nos empolgamos juntos ao saber que era um menino, e nos angustiamos ao vê-lo em um momento tão frágil no nascimento. As dificuldades existiram, mas estando forte e saudável, foi novamente vez de nos unirmos, e nos comprometermos em olhar por ele.

Há poucos meses mal conseguíamos ver seus olhos, de tanto que dormia. Ao pegá-lo no colo, eu ficava toda sem jeito, com medo de derrubar, mas não querendo deixá-lo de jeito nenhum. Me sentindo um pouco mais experiente, poderia ficar o dia todo grudada e sentindo seu cheirinho de bebê – que compartilhamos por sinal kkkkk -. Enfim, é uma vida se transformando diante dos meus olhos.

Que venham muitos meses, anos e décadas pra esse menininho, e que eu possa sempre estar por perto, para enchê-lo de carinho e amor.

Para uma parte de mim ❤

Anúncios

14 comentários sobre “A emoção de uma tia saída do forno

Não tenha vergonha. Anda, comenta logo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s